InícioEditorialGuardiola rebate críticas de Seedorf e Berbatov: 'Os destruímos'

Guardiola rebate críticas de Seedorf e Berbatov: ‘Os destruímos’

Ainda incomodado com a eliminação do Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola disparou nesta sexta-feira contra os críticos. Ele ironizou comentários feito por ex-jogadores, como Berbatov, Seedorf e Patrice Evra, de que teria faltado personalidade aos atletas do City na partida da volta contra o Real Madrid.

Há nove dias, o time inglês sofreu dois gols nos minutos finais do jogo, levou a virada do rival espanhol e foi superado na prorrogação, perdendo a vaga na decisão. Nesta sexta, Guardiola foi questionado em coletiva de imprensa sobre a personalidade que o time demonstrou após a dura eliminação. Foram duas goleadas seguidas, por 5 a 0 e 5 a 1, no Campeonato Inglês.

“Essa resposta é muito fácil: é a mesma personalidade com a qual perdemos em Madri nos últimos três minutos da partida”, enfatizou Guardiola, antes de mencionar ex-jogadores, que não haviam sido citados na pergunta do jornalista. “Como disseram os ‘especialistas’, ex-jogadores, como Berbatov, Seedorf e Patrice Evra, esse tipo de pessoa que já jogou bola e eu já os enfrentei, e não vi esse tipo de personalidade quando nós os destruímos na final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United.”

O treinador do City se referia à final da Liga dos Campeões da temporada 2008-09, quando ele comandava o Barcelona. O time espanhol venceu o United por 2 a 0. Evra e Berbatov estavam em campo, defendendo o time inglês.

“Temos o mesmo caráter e a mesma personalidade (de sempre). Quando sofremos dois gols em um minuto depois de ter duas chances para marcar, não temos personalidade e somos como bebê, mas quando marcamos 22 gols em quatro jogos, temos uma incrível personalidade. Assim não é possível. Peço desculpas, mas discordo totalmente. Personalidade é o que temos feito nos últimos cinco anos, a cada três dias, em todas as competições. Isso é o que importa.”

Não foi a primeira declaração forte de Guardiola após a queda na Liga dos Campeões. Na semana passada, ele ironizou as conquistas do Liverpool no Campeonato Inglês e disse que todos torciam contra o City na competição nacional. A polêmica acabou encerrada por Jürgen Klopp, que minimizou os comentários do técnico do City.

Nesta sexta, Guardiola falou também sobre o seu futuro. E disse que a eliminação recente não vai atrapalhar a negociação para a renovação do seu contrato. “Jogamos muito bem na Liga dos Campeões. Claro que estou decepcionado porque queríamos jogar a final, mas isso não vai mudar nem o meu futuro e nem o meu passado. Os objetivos que me trouxeram para a Inglaterra já foram alcançados.”

O treinador, que chegou a Manchester em 2016, tem vínculo com o clube inglês até o fim da próxima temporada europeia. E já indicou que pretende estender seu contrato.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara de cidade baiana faz homenagem pelo centenário de ex-governador, filho da terra

A Câmara de Vereadores de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste, realizou nesta...

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Mais para você