InícioEditorialHaaland faz dois, e Manchester City atropela Copenhague pela Champions

Haaland faz dois, e Manchester City atropela Copenhague pela Champions

O Manchester City derrotou o Copenhague nesta quarta-feira e segue invicto na Liga dos Campeões. No Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola goleou os dinamarqueses por 5 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Erling Haaland (2), Riyad Mahrez, Julián Álvarez e Davit Khocholava (contra).
Com o resultado, o Manchester City chega a aos nove pontos e segue como líder isolado do Grupo G. O próximo compromisso da equipe pela Liga dos Campeões será na terça-feira, novamente contra o Copenhague. Antes disso, a equipe inglesa enfrenta o Southampton, pela nona rodada do Campeonato Inglês, às 11h (de Brasília) de sábado, no Etihad Stadium.
O Copenhague ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto até o momento. A equipe é a terceira colocada do grupo, na frente do Sevilla, que tem a mesma pontuação. Os dinamarqueses voltam a campo no sábado, às 14h, para enfrentar o Nordsjaelland, pelo Campeonato Dinamarquês.

Haaland brilha novamente

O duelo começou com o Manchester City justificando sua invencibilidade na competição. A equipe abriu o placar com apenas 7 minutos, quando João Cancelo cruzou rasteiro e encontrou Erling Haaland livre de marcação na grande área. O atacante pegou de primeira, com muita força, e acertou o canto direito.
O segundo gol saiu aos 32, mais uma vez dos pés do norueguês. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Sergio Gómez acertou um chute de primeira. O goleiro espalmou e Haaland, atento ao lance, aproveitou o rebote para balançar as redes mais uma vez. Antes do intervalo, aos 37, o Manchester City marcou o terceiro. Gómez chutou da entrada da área e a bola iria para sem o desvio de Davit Khocholava, que acabou colocando contra a própria meta.
Já no segundo tempo, aos 10, o Manchester City ganhou um pênalti a seu favor. Na cobrança, Mahrez bateu forte, no canto oposto do escolhido pelo goleiro, e ampliou a vantagem. O quinto e último gol dos donos da casa saiu aos 21 minutos. Grealish deu uma bela arrancada em direção à área e tocou para Cancelo. O lateral levou para o fundo e cruzou para o meio. Julián Álvarez, bem posicionado, fechou a conta em 5 a 0.
Também nesta quarta-feira, Borussia Dortmund e Sevilla se enfrentaram pelo Grupo G da Liga dos Campeões. No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, os alemães foram superiores e venceram por 4 a 1. Os visitantes balançaram as redes com Raphael Guerreiro, Jude Bellingham, Karim Adeyemi e Julian Brandt, enquanto o gol dos espanhóis foi marcado por Youssef En-Nesyri.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dólar sobe em linha com emergentes com decepção pela China e temores sobre Oriente Médio

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) -O dólar subia frente ao real nesta terça-feira, em...

Mingau, do Ultraje, tem nova alta médica após ser baleado na cabeça

Após mais de um ano de tratamento depois de ser baleado na cabeça, Mingau,...

Polícia Civil vai investigar laudo falso de Marçal; PF atesta fraude no documento

Fora da disputa à Prefeitura de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) se...

Após título em Pequim, Alcaraz recupera 2ª posição no ranking da ATP

Com o título do ATP 500 de Pequim na semana passada, o tenista Carlos...

Mais para você