InícioLazer, vida e culturaSaúdeHezbollah ataca Israel com 150 foguetes

Hezbollah ataca Israel com 150 foguetes

O Hezbollah atacou Tel Aviv, em Israel, com 150 foguetes, na quarta-feira (6). O incidente acontece exatamente 40 dias após a morte do líder máximo da organização, um evento que teve grande repercussão na região. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aproveitou a ocasião para comentar sobre a recente vitória de Donald Trump nas eleições americanas. Segundo Netanyahu, essa vitória simboliza um “poderoso recomeço” nas relações entre Israel e os Estados Unidos, destacando a importância da aliança entre os dois países.

O ataque com foguetes em Tel Aviv intensifica as tensões já existentes na região, especialmente após a perda de um dos principais líderes do Hezbollah. A situação se torna ainda mais complexa com a mudança no cenário político dos EUA, que pode influenciar a dinâmica das relações internacionais. As autoridades israelenses estão em alerta máximo após o ataque, e a resposta militar pode ser uma possibilidade considerada. A situação continua a ser monitorada de perto, enquanto a população local vive momentos de insegurança e apreensão.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Secretário envolvido em acidente que matou jovem em Dias D’Ávila é exonerado da prefeitura

A prefeitura de Dias d’Ávila exonerou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo...

Endrick ‘some’ em meio à crise no Real Madrid

Endrick, jovem promessa do Real Madrid, tem enfrentado dificuldades para se firmar na equipe....

Esposa de Silvio Almeida diz que denúncia contra ele é injusta e que feminismo não a acolheu

A esposa do ex-ministro Silvio Almeida, Ednéia Carvalho, classificou as denúncias de assédio contra...

Acordo trabalhista deve resultar no pagamento de R$ 4,5 milhões a mais de 1.300 funcionários do Banco do Brasil na Bahia

Um acordo homologado no Centro de Conciliação de 1º Grau (Cejusc-1) do Tribunal Regional...

Mais para você