InícioNotíciasPolicialHomem é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio contra adolescente

Homem é condenado a 24 anos de prisão por feminicídio contra adolescente

Um homem foi acusado pelo feminicídio de Amanda Santarosa, de 16 anos, nesta segunda-feira (8). O réu Gabriel Costa dos Santos foi condenado a 24 anos e 5 meses de prisão.

Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Fábio Fernandes, o crime ocorreu no dia 18 de janeiro de 2022, na cidade de Vereda, no interior baiano. Gabriel matou a vítima a facadas.

Conforme as investigações, a vítima tinha 16 anos de idade e namorava o réu desde os 12. Ela reclamava constantemente com sua mãe do ciúme do namorado, que a impedia até de ter amizades e não gostava quando ela saia sozinha.

As apurações apontaram ainda que “Amanda chegou a terminar o relacionamento em algumas oportunidades, mas Gabriel a ameaçava, dizendo que se ela ‘saísse dele’ seria morta”.

A condenação ocorreu durante sessão do Tribunal do Júri realizada na comarca de Itanhém, com participação do promotor de Justiça Fábio Fernandes Correa e sob a presidência do juiz Virgílio de Barros Rodrigues Albino.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mutirão Contra a Dengue ocorreu em bairro teixeirense nesta quarta (28)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta...

Boninho dá bronca geral no BBB 24: “Psicóloga ficou brava”

As coisas ficaram tensas dentro da casa mais vigiada do Brasil na tarde desta...

Quantos dias duram sintomas da dengue? Médico explica fases da doença

O Brasil caminha a passos largos para atingir a marca de 1 milhão de...

Mais para você