InícioEditorialHomem que furtou joias de Carlinhos Maia é condenado a 8 anos...

Homem que furtou joias de Carlinhos Maia é condenado a 8 anos de prisão

Eliábio Custódio Nepomuceno foi condenado pelo furto de joias no apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia, em maio de 2022, em Maceió, Alagoas. A decisão aconteceu na última quarta-feira, 7, segundo o Jornal da Paraíba. A defesa afirmou que vai recorrer da decisão da Justiça.

Ele foi condenado por furto qualificado com o agravante de ter praticado o crime à noite, no chamado repouso noturno. A pena é de 8 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, e ele ainda terá que pagar multa.

Eliábio foi um dos três responsáveis por invadir o apartamento de Carlinhos Maia. Foram levados um relógio e um colar de diamantes, avaliados em milhões de reais.

Na decisão da Justiça, apesar do Ministério Público Estadual (MP-AL) ter denunciado Eliábio pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, o juiz do caso, José Eduardo Nobre, entendeu que o réu cometeu apenas o primeiro crime.

Preso desde junho do ano passado em Maceió, Eliábio confessou o crime. Além dele, mais duas pessoas foram presas por participação no furto. Os dois respondem ao crime em liberdade.

De acordo com as investigações, em 2022, os três homens arrombaram a porta do apartamento o influenciador digital e levaram um cofre pequeno com os pertences da vítima, que foram recuperados pela polícia posteriormente.

O valor total dos itens levados naquela época não foram divulgados, mas estima-se que sejam avaliados

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Relembre morte trágica de Cláudia Magno, estrela da Globo, há 30 anos

Reprodução 1 de 1 Mulher com cabelos pretos: Claudia Magno - Metrópoles ...

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

Mais para você