QUESTÕES ETERNAS
Data estelar: Lua míngua em Aquário.
Enquanto nossa humanidade volta seus olhos aos gigantes políticos, corporativos, científicos e tecnológicos para tentar decifrar o rumo que as coisas estão tomando, e em que mundo viveremos nesse futuro que anda se decidindo em gerúndio, aquilo que é mais revelador é também o que, ainda, não chama a devida atenção, indicando quão atual ainda é a mitologia da caverna.
Há questões que são eternas, não perdem nunca sua atualidade, são o que são, sob qualquer circunstância ou calendário, e é na manifestação e consolidação do que é eterno que nossa humanidade decide seu futuro, porque não se trata mais de escolher quem será o opressor da vez dos próximos séculos, mas de como destituir de vez a equivocada interpretação da vida que promove que nos maltratemos uns aos outros.
ÁRIES: Bater na mesma tecla acaba dando certo, mesmo que seja a tecla errada. Assim são as coisas, quando se repete incessantemente um movimento, esse acaba encontrando seu espaço entre o céu e a terra. Mas, é certo?
TOURO: Aquilo que parece impossível deveria ser o foco principal dos próximos dias, porque as coisas não têm a lógica que a alma civilizada gostaria, acontecem em borbotões, caos e sem definições muito claras. Mas, acontecem.
GÊMEOS: Ainda que os medos que surjam intimidem o suficiente para, com muita prudência, você se abstiver da ação, chegará a hora em que a necessidade de agir será maior do que qualquer outro sentimento. Em frente.
CÂNCER: Acompanhe de perto os movimentos das pessoas que representam para você os conflitos que, de um jeito ou de outro, precisarão ser resolvidos, não importando o que custar nem tampouco se isso der certo ou não.
LEÃO: É certo e verdadeiro que tudo anda dando muito mais trabalho do que você tinha imaginado, corroendo a boa vontade que havia no início. Porém, voltar atrás seria pior do que seguir em frente, apesar dos arrependimentos.
VIRGEM: Mantenha uma visão otimista, mas sem se iludir com que tudo acontecerá como que por artes mágicas, porque você vai ter de fazer sua parte e se atormentar um pouco com a incerteza, sem saber se dará tudo certo.
LIBRA: Pontos de vista discordantes sempre haverá, mas nem sempre sua alma há de lhes prestar atenção. No momento, seria melhor você continuar apostando no que pretende realizar, mesmo que a lógica indicar que seja impossível.
ESCORPIÃO: Agora é o tipo de momento em que as coisas precisam ser resolvidas com máxima rapidez, sacrificando a eficiência e o perfeccionismo em nome de tirar da frente os estorvos que atrapalham. Em frente.
SAGITÁRIO: Aquilo que você pretende parece estar além do seu alcance, e talvez seja isso mesmo, mas em vez de sua alma se intimidar diante da situação, ela enxerga um desafio, um chamado à aventura. Talvez seja isso mesmo.
CAPRICÓRNIO: Tudo que acontece é novo, sua alma nunca experimentou nada parecido, por isso, não tente reproduzir atitudes que deram certo no passado, mas se lance à aventura, experimentando movimentos novos e diferentes.
AQUÁRIO: Saber distinguir a diferença entre um pressentimento e uma fantasia é uma das tarefas mais importantes e cotidianas para sua alma, já que isso vai estabelecendo a diferença entre a angústia e a capacidade de agir.
PEIXES: Nem todas as portas estão abertas para você, porém, sua alma encontrará a certa, tentando, errando, consertando os erros e seguindo em frente, porque o tempo não espera por ninguém nem tampouco recompensa a preguiça.