InícioLazer, vida e culturaSaúdeIdosa que resgatou gato em situação crítica reclama de atendimento no Hospital...

Idosa que resgatou gato em situação crítica reclama de atendimento no Hospital Veterinário: “Não fizeram nada”

Uma mulher idosa que levou uma gata resgatada ao Hospital Público Veterinário Municipal (HPVM) relatou uma falta de equipamentos no espaço e reclamou do atendimento no espaço. Jacyra Domingues, de 72 anos, afirmou que, ao ser atendida no HPVM, foi orientada pelos médicos realizar as cirurgias e exames necessários em outro local. 

A mulher contou que realizou o resgate do animal na manhã desta quinta-feira (10), nas intermediações do Iguatemi. Segundo ela, o gato estava no meio da Avenida Antônio Carlos Magalhães, com ferimentos. Ela também disse que o felino está com sangramentos ao urinar.

Veja:

Ao Bahia Notícias, Jacyra disse que os profissionais do local indicaram uma clínica para a realização dos exames. A mulher afirmou que o gato sofreu um deslocamento do colo do fêmur e que também não recebeu nenhum medicamento para tratar as dores do felino. Ela informou que chegou no hospital às 5h, sendo atendida só por volta das 13h.

Lembrando que o atendimento começa às 8h, com a entrega de 40 fichas de atendimento para os primeiros que chegarem ao estabelecimento.

“Você acredita que eu vim sem nenhuma receita, sem nenhum exame de sangue? O ortopedista que atendeu ela [a gata], mas não encaminhou para operar o fêmur lá. Mandaram ir para a UFBA, no hospital-escola. Não fizeram nada com a ‘bichinha’. Quando fui atendida, eu entrei, fiquei 5 minutos e saí. A única coisa que fiz lá foi o raio-x, que não me entregaram”, disse Jacyra.

“O Hospital Veterinário que o estabelecimento está com “todos os equipamentos funcionando” e argumentou que realizou o encaminhamento do caso por conta da alta demanda. Em decorrência da alta demanda, alguns procedimentos estão acumulados, gerando uma demora maior na realização dos mesmos”, afirmou o hosptital.

“Por conta disso e por se tratar de um problema ortopédico que precisaria de intervenção pontual e célere, o médico veterinário orientou a realização em outro local para não esperar a disponibilidade da agenda do hospital. O Hospital e todos seus equipamentos seguem funcionando normalmente, realizando diversos procedimentos diariamente pelo bem dos animais da nossa cidade”, completou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de desmantelamento do Google em ação antitruste

O governo dos Estados Unidos solicitou a um juiz que ordene o desmantelamento do...

5 Melhores plantas medicinais que pode cultivar em casa

Segundo uma pesquisa da Globo, mais de 65% dos brasileiros desejam ter plantas em suas casas....

Rogéria Santos tem projetos e relatórios aprovados, entre eles criação de painel nacional sobre violência contra a mulher

A deputada federal Rogéria Santos, do Republicanos da Bahia, obteve duas vitórias nesta semana...

Secretaria de Educação do Estado convoca 181 mediadores do Ensino Médio

Mais 181 aprovados no processo seletivo da Secretaria da Educação do Estado (SEC) foram...

Mais para você