Em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) rescindiu o contrato com a Salutar, empresa responsável por fornecer alimentos a 15 unidades de saúde no Distrito Federal.
O Iges-DF é uma entidade privada de serviço social que gerencia os hospitais de Base e de Santa Maria, além de 13 unidades de pronto atendimento (UPAs). A Salutar fornecia a comida em todas essas unidades, mas uma paralisação de funcionários da fornecedora fez a relação entre contratante e contratada degringolar.
Contrato de alimentação milionário abre guerra entre Iges-DF e empresa
Veja a publicação com a rescisão do contrato:
O acordo foi celebrado em abril de 2021, por um valor aproximado de R$ 73 milhões e com prazo de 24 meses. O rompimento ganhou publicidade em 12 de maio, quando o Iges informou que havia assumido as atividades de elaboração e fornecimento dos alimentos nas unidades hospitalares. Tarefa que, até então, era administrada pela Salutar.
Diante da decisão do instituto, a empresa procurou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com o objetivo de intermediar a rescisão do contrato.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.
O post Iges-DF suspende contrato de fornecimento de alimentos com a Salutar apareceu primeiro em Metrópoles.