InícioEntretenimentoCelebridadeIgreja Pentecostal Deus é Amor é denunciada por racismo após proibir penteado...

Igreja Pentecostal Deus é Amor é denunciada por racismo após proibir penteado afro

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) está sendo acusada de racismo após enviar um comunicado aos seus fiéis no último dia 3 de dezembro, proibindo o uso de penteados afro. O texto determinava restrições relacionadas à aparência e ao comportamento dos membros, estabelecendo penalidades para aqueles que não seguissem as normas.

De acordo com o documento, a igreja proibiu roupas consideradas sensuais, maquiagens, cortes de cabelo para mulheres, entre outros itens, e, especificamente para os homens, vetou o uso de penteados afro e calças coladas. A orientação afirmava que membros em desacordo ficariam “fora de comunhão” e não poderiam participar de eventos ou atividades religiosas até que “corrigissem o mal testemunho”.

O caso gerou forte repercussão, levando o Movimento Negro Evangélico a apresentar uma notícia-crime ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com base na Lei do Racismo (Lei 7.716/1989). O MP confirmou que a denúncia será encaminhada ao Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância (Gecradi).

Segundo Jackson Augusto, coordenador do Movimento Negro Evangélico, a Bíblia não pode ser usada como instrumento de discriminação: “Como pessoas negras evangélicas, não podemos mais tolerar que a Bíblia seja utilizada para reproduzir uma violência tão grave como o racismo.”

Em nota, a igreja afirmou que a proibição do penteado afro “não está mais valendo” e declarou repudiar qualquer forma de discriminação. O Movimento Negro Evangélico ressaltou que o caso vai além da IPDA, refletindo práticas discriminatórias recorrentes em diversas igrejas e destacou a importância de acionar a Justiça para estabelecer limites.

The post Igreja Pentecostal Deus é Amor é denunciada por racismo após proibir penteado afro appeared first on Fuxico Gospel.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Primeira-ministra italiana visita Trump em residência do republicano na Califórnia

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, fez uma visita surpresa não oficial ao presidente eleito...

Idoso morre ao colidir bicicleta em porta de carro em Serrinha

Um idoso morreu na manhã deste domingo, 05, por volta das 11h, após se...

Influenciadora morre durante jantar, aos 27 anos, e choca seguidores

A influenciadora Carol Acosta, conhecida como Killadamente, morreu no último sábado (4), aos 27...

Guarda-roupa organizado em 2025: confira dicas de expert

Com o início de um novo ano, as pessoas buscam fazer uma “limpa” e...

Mais para você