InícioEditorialIncêndio no Horto: Dois andares de edifício têm danos à rede elétrica...

Incêndio no Horto: Dois andares de edifício têm danos à rede elétrica e hidráulica

O incêndio no apartamento do Residencial Antônio Jasmin, no Horto Florestal, já causou danos à rede elétrica e hidráulica em dois andares do edifício, segundo vistoria prévia feita pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

De acordo com a Codesal, o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas somente após o rescaldo será possível a realização de vistoria no 10º andar, onde fica o apartamento. Foram vistoriados os nono e décimo-primeiro andares apenas. Os três andares foram evacuados.

Logo após o resfriamento do local, a Codesal realizará vistoria na unidade atingida.

Quatro pessoas moram no apartamento atingido pelo fogo, que fica no 10° andar, duas crianças e dois adultos. No momento do acidente, apenas a funcionária que trabalha no local estava no imóvel e o fogo teria iniciado em um dos quartos.

A causa ainda é desconhecida e todos os moradores foram retirados do prédio em segurança. A Coelba informou que, por questões de segurança, a energia foi desligada no prédio. “Estamos com equipes acompanhando as atividades do Corpo de Bombeiros”.

Apoio dos vizinhos

Após a tragédia, no entanto, vizinhos de todo o bairro se mobilizaram para ajudar a dona do apartamento. Um grupo de WhatsApp de apoio financeiro foi criado, e já conta com mais de 200 membros.

A sugestão dada pela organização é de sejam doados R$ 100 por pessoa. Até então, já foram arrecadados mais de R$ 4 mil. Além do dinheiro, estão sendo arrecadadas roupas para a família.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alckmin sinaliza novas medidas de crédito à indústria gaúcha

Representantes da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) pediram ao vice-presidente...

Governo do RS: cidades provisórias devem dar “dignidade às pessoas”

Para resolver o problema dos desalojados no Rio Grande do Sul (RS), o vice-governador...

Brasil atinge taxa de alfabetização recorde, mas 11,4 milhões de pessoas não sabem ler e escrever

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou os resultados do Censo Demográfico...

Mais para você