InícioEditorialItabela: Centenário da Sr.ª Cândida Simões é comemorado por amigos

Itabela: Centenário da Sr.ª Cândida Simões é comemorado por amigos

Com a frase de uma centenária dizendo “Não entendo o porquê as pessoas reclamam tanto da vida, se Deus deu a vida é porque temos uma missão especial na terra, viver é tão gostoso e maravilhoso”, começamos a contar um pouco da história de vida da Dona Cândida Simões, que completou nesta terça-feira (03/09), cem anos, mesmo com o peso de um século de existência lembra passagens importantes da vida da família e amigos, alguns que estão vivos e outros que foram e só restarão as lembranças.

DSC_0065

A convite do Senhor Ionã Galo Toscano de Brito, presidente da Associação São João Batista em Itabela, a Coordenadoria do Gabinete do Prefeito, foi convidada a conhecer e compartilhar a passagem do centenário da Senhora Cândida Simões, que nasceu no sul da Bahia, povoado de Cajueiro, mãe de 01 (um) filho, viúva a mais de 20 anos, encontra-se no asilo a 10 anos.

DSC_0060

Dona Cândida Simões, afirma que gosta de morar no lar para idosos, mas sente saudade da vida que levava. “Aqui é muito bom, sou feliz e toda vez que o sol nasce eu olho para ele e agradeço a Deus por mais um dia da minha vida, estou aqui há 10 anos, vim para cá porque na época, no povoado de Cajueiro as coisas estavam muito ruins por lar, e estávamos passando uma vida difícil, meu único filho que tenho me trouxe para Itabela em 2003, só que chegando aqui nós não tiamos trabalho e lugar para ficar, ele me colocou no asilo e arrumou um trabalho, mora em uma casa alugada e as vezes vem me visitar, aqui no asilo a gente é bem tratado, as refeições são servidas na hora certa, o medicamento também, mas tenho saudade dos amigos do meu povoado e até das festas”, comenta com saudade e sorriso estampado no rosto.

DSC_0033

A Associação São João Batista, a qual mantém um asilo com 31 idosos no Município de Itabela, recebem todos os cuidados de funcionários que fazem higiene dos abrigados e das dependências do Lar, servem alimentação, promovem atividades físicas e de lazer e trata da parte de saúde. Além disso, eles participam de celebrações religiosas.

 

Matéria: Fábio Prates

Fotos: Beto Muniz

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adriana Accorsi recebe a empresária Xenia Dandrade

A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de...

Eduardo Leite pede adiamento do Concurso Unificado após chuvas

Rio Grande do Sul contabiliza ao menos 44.640 pessoas prejudicadas pelos temporais; concurso está...

Moraes ganha tempo com decisão sobre Seif no TSE diante de pressão de aliados

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF Alexandre de Moraes 02 de maio de 2024 | 12:21 ...

Mais para você