InícioEditorialItamaraju, adere ao PAT da Bovinocultura de Leite

Itamaraju, adere ao PAT da Bovinocultura de Leite

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, confirmou a adesão do município ao Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite.

Assim como já acontece na cadeia produtiva da Mandiocultura, o município contará também com ações na cadeia da Bovinocultura Leiteira, seguindo a metodologia do PRODETER, Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, que tem como objetivo fortalecer as cadeias produtivas das atividades econômicas priorizadas.

O Secretário de Agricultura do municipo Ivan Favarato Filho, participou de vídeo chamada juntamente com representantes dos demais município, e destacou o compromisso da gestão municipal em firmar parcerias que proporcione o desenvolvimento da cidade e fomento da agricultura e seguimentos da região.

Em Itamaraju, e também em outros 06 municípios do Território Extremo Sul, serão desenvolvidas ações que envolvem a capacitação de produtores e a implantação de Unidades Demonstrativas, com aporte técnico, insumos, mecanização, etc. Proporcionando transferência tecnológica e consequente melhor resultado aos produtores.

Os PATs se desenvolvem através de uma coordenação Territorial e envolve várias entidades, como EMBRAPA, Instituto Biofábrica, SUZANO/Polímata, SDR/Bahiater, CAR, UFSB, IFBa, CEPLAC, ADAB, CoopVale, Sindicatos Rurais, SEBRAE, Banco do Nordeste e Secretarias Municipais de Agricultura.

Por | ASCOM – PMI

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula recebe premiê do Japão de olho no mercado para carnes

Fumio Kishida irá a Brasília e a São Paulo; os 2 líderes devem falar...

Sobe para 12 número de corpos achados em buscas por PM desaparecido

São Paulo — Policiais militares ambientais encontraram, nessa quinta-feira (2/5), duas ossadas humanas na Vila...

Governo do Rio Grande do Sul declara estado de calamidade pública

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou estado de calamidade pública...

Mais para você