Na manhã desta sexta-feira (14) por volta das 10:20hs, uma guarnição da Policia Militar de Itamaraju, deslocou até a entrada do Bairro Liberdade, após receberem a informação que uma avó teria sido vítima de agressão do seu próprio neto.
Trata-se da senhora Janaildes Souza dos Santos de aproximadamente 57 anos de idade que foi agredida fisicamente pelo seu neto, um adolescente de 12 anos.
A idosa foi atingida na cabeça por uma pedrada e necessitou ser encaminhada para o Hospital Municipal para atendimento médico. Uma unidade do SAMU 192 esteve no local realizando os primeiros atendimentos.
De acordo com informações a agressão teria ocorrido na própria residência da vítima, após uma discussão, baseada em um furto de um aparelho de celular, onde a mesma teria acusado o neto e em seguida em momento de nervosismo arremessou uma pedra na direção do neto e para revidar o mesmo lançou outra pedra que atingiu a cabeça da idosa.
Populares que presenciaram a cena se revoltaram com a atitude do neto, uma vez que a idosa é acompanhada por um dos serviços do CAPS (Centro de Atenção Psico Social).
http://youtu.be/XiaIjaaw29s
Na sequência, populares detiveram o jovem agressor até a chegada da policia. Ainda de acordo com informações o adolescente já registra diversas passagens por agressões familiares na Depol de Itamaraju. O Conselho Tutelar acompanha o caso.