A Rua Pedro Álvares Cabral, no Centro de Itamaraju, foi palco neste final de semana da primeira edição do almoço Comunitário das Mães.
O evento faz parte da série de ações sociais propostas pela Servidora pública Maria das Graças Emerick do Complexo Policial de Itamaraju (Setor de identificação), com o apoio de pessoas físicas e do comercio local.
Os pratos servidos às 12h deste domingo (10), “Dia das mães” foram oferecidos para dezenas de mães carentes de diversos bairros do município.
Conforme Maria das Graças, o evento teve como tema “Mãe solidária. Mãe carinhosa. Mãe guerreira. Mãe que chora. Mãe que rir”, com o objetivo de oferecer um momento especial para as mamães carentes que passam por alguma dificuldade no dia a dia.
“Esta ação social está sendo possível graças à compreensão e dedicação de muitos parceiros. Desde o que trouxe uma palavra de conforto, ao que doou os alimentos e brindes, até aquele que ajudou na confecção do alimento. Agradeço de coração a todos que colaboraram com esse projeto e que Deus abençoe sempre essas famílias”, destacou.
Estiveram participando do evento a Psicóloga de Itamaraju Ana Clara, o Promotor de Justiça Dr. Edard e o Delegado da Polícia Civil Dr. Marivaldo, conhecido popularmente por Merika. Eles que cumpriram o seu papel com palestras voltadas para as dificuldades de ser mãe, dos valores das famílias e da educação dos filhos.
Logo após as palestras, foi servido um almoço maravilhoso as famílias. Entre as delícias preparadas estavam Purê de Batata, Frango Assado, Arroz Branco, Verduras, Carne Assada, Capeletti, Fígado, mesa de saladas, sobremesa e muito mais.
Ao final do evento mais de 100 mães participaram do sorteio de brindes e levaram sua lembrancinha para casa.
Confira foto: