InícioItamaraju: Alunos do SENAI encerram curso com apresentação de TCC

Itamaraju: Alunos do SENAI encerram curso com apresentação de TCC

Aconteceu na tarde da última terça-feira (10), na sede do Centro Digital de Cidadania na Avenida Perimetral em Itamaraju, o encerramento do curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas, ministrado pelo SENAI em parceria com a Embasa e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Finanças. Os alunos estiveram apresentando o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), onde foram avaliados por uma banca de jurados.

Itamaraju - in - senai-1

Fizeram parte da mesa, o Presidente da CDL – Luiz Fábio, o bibliotecário da Prefeitura Municipal – Fabrício Neto e os representantes da EMBASA – Alessio Sena e Gerson Mota. Além da participação direta do Coordenador do Centro de Digital de Cidadania – Luciano Jeanmonod e da instrutora do SENAI Lucylane Pires.

De acordo com Lucylane, o TCC é realizado ao final de cada curso com o objetivo de preparar os jovens, no intuito de desenvolver mentes empreendedoras. Fizeram parte das apresentações 40 alunos, que foram divididos em 7 grupos ( The Churros, The Coffee, Nômades, Design Impress, ASW Presvida, Toca do Mel e Eco Trade).

Finalizando mais essa etapa os alunos serão inseridos no programa “Jovens Aprendiz”, onde 10 deles terão a oportunidade de estagiar na Embasa e 30 na prefeitura.

[BMo_scrollGallery id=72 sG_thumbPosition=top sG_images=1 duration=slow gallery_width=640 gallery_height=350 thumbs_width=100 thumbs_height=100 sG_caption=1 sG_start=1 sG_loop=1 sG_loopThumbs=1 sG_clickable=1 sG_opacity=40 sG_area=200 sG_scrollSpeed=2 sG_autoScroll=0 sG_aS_stopOnOver=1 sG_diashowDelay=0 sG_followImages=1 sG_responsive=1 ]

Todos os avaliadores destacaram o curso como uma oportunidade de enriquecimento e crescimento, garantindo a qualificação, inserindo os jovens no mercado de trabalho.

“O Conhecimento é algo que deve ser sempre alimentado e trabalhado. Espero que cada um de vocês aproveite cada momento e valorize todas as etapas e só assim conquistará o sucesso”, garantiu um dos avaliadores ao final do evento que iniciou 13:00hs, com o término ás 18:00hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Maquiador de Michelle diz que perfume “Mito” será lançado em maio

Agustin Fernandez havia anunciado fechamento de loja; agora, fala em reformulação de marca ...

Governadores e pecuaristas criticam invasões de terra na abertura da Expozebu

Foto: Rubens Cavallari /Folhapress Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) 27 de abril...

Faturando alto! Saiba o valor do cachê de Deborah Secco

Que as famosas têm um cachê alto muita gente sabe, mas a maioria das...

Vítimas do apartheid sul-africano ainda lutam por reparação

O coro das vozes das vítimas do apartheid ecoa acima do centro de Joanesburgo,...

Mais para você