InícioItamaraju: bicho-preguiça resgatado no Cristo Redentor

Itamaraju: bicho-preguiça resgatado no Cristo Redentor

 

Um bicho-preguiça adulto foi resgatado nesta terça-feira (03) por policiais militares na periferia de Itamaraju e solto no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado. A soltura foi feita pelo Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O animal foi encontrado por populares em uma árvore em frente a uma residência, no bairro Cristo Redentor, e encontrava-se em perfeito estado de saúde, segundo a equipe de resgate. “Não foi visto nenhum ferimento”, informou Vinicius Borges, dirigente do Gads.

Após o resgate, o mamífero foi encaminhado à sede da
43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Itamaraju,  sendo  transferido em seguida para a reserva florestal.

De acordo com o Gads, se fosse constatado algum tipo de ferimento, o animal seria encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), em Porto Seguro.  “Lá,  ele receberia todos os cuidados necessários”, afirmou Vinicius Borges.

Segundo Josimar Santos, ativista do Gads, a presença de animais silvestres no setor urbano é motivada pela degradação de áreas florestais. “Geralmente,  esses animais viajam para a cidade em busca de alimentos”, argumentou o ambientalista.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Farra do INSS: até liga de beach tennis virou entidade de aposentados

São Paulo — As investigações sobre a farra dos descontos em aposentadorias pagas pelo...

Um terço das cidades da Grande São Paulo só terão candidatos a prefeitos brancos

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revelam uma preocupante disparidade racial nas candidaturas às...

Galípolo pode chegar à sabatina do Senado após elevar juros do país

Indicado para assumir a presidência do Banco Central (BC) nos próximos quatro anos, o...

Mais para você