Os vereadores do município de Itamaraju estiveram novamente reunidos em sessão ordinária, durante o período noturno desta terça-feira (03), para abordar sobre a realidade da comunidade.
Sob a presidência do vereador Chico Giló, a sessão registrou a falta dos parlamentares Adriano Pinaffo, Edson e Zé do Bolo, que não tiveram suas ausências justificadas.
O presidente da casa efetuou a leitura da ata, onde foi solicitada pelo vereador Isac Gil sua remoção da sindicância, para substituição de “Marcão da Cut”, que investigará um dos parlamentares da casa.
Sem conteúdo a ser votado ou apresentado, na ordem do dia o presidente abriu o diálogo aos vereadores em grande expediente. Sendo utilizada a palavra por ordem de inscrição e iniciado pelo vereador Egnaldo Fernandes, que discursou atribuindo um tom de realidade, além de pedir tempo de oportunidade para demonstrar a comunidade o trabalho afinco da casa parlamentar. Chegando a dizer que as coisas são diferentes entre o palanque e a prática cotidiana.
Na seqüência Evando Rodrigues fez um discurso dúbio, que falava da saúde, no entanto agradecia o ortopedista que atendeu sua solicitação em cuidar de um dos seus eleitores.
Outro vereador a utilizar a tribuna foi Isac Gil, que em discurso colocou dúvida em todos, pois em ofício enviado a casa alegava no pedido de substituição por possuir amizade com o parlamentar investigado “deixando as afinidades em julgamento popular”, no entanto em diálogo relatou não possuir competência assumir a função.
Finalizando os discursos da noite, o vereador Chico do Hotel agradeceu ao gestor pela conclusão de algumas obras no bairro Novo Prado.
Diante da falta de matérias a serem votadas o presidente decidiu finalizar a sessão e convidou a comunidade a participar da próxima reunião que ocorrerá na terça-feira (09).