Início Caminhada marca o Dia de Combate à Violência Contra Mulher

[Itamaraju] Caminhada marca o Dia de Combate à Violência Contra Mulher

 Itamaraju - in - caminhada - 2015.11.25.3

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do combate a violência contra mulher e conscientização sobre o movimento Novembro azul, foi realizada uma caminhada em Itamaraju, durante a manhã desta quarta-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

A movimentação foi promovida por unidades municipais, além de entidades de ensino e saúde. A caminhada iniciou no bairro Santo Antônio do Monte e transcorreu pela principais avenidas da cidade, finalizando na praça da independência, no Centro da cidade Baixa.

Itamaraju - in - caminhada - 2015.11.25.2

Os profissionais das unidades de atendimento a mulheres, saúde e educação, distribuíram panfletos com informações das campanhas em combate a violência a mulheres. No entanto a mobilização abordava sobre o NOVEMBRO AZUL, período que se intensifica ações em combate aos principais tipos de câncer que acometem os homens, somados aos cuidados e exames preventivos a serem realizados.

Itamaraju - in - caminhada - 2015.11.25.1

O trajeto foi acompanhado por agentes de trânsito municipal e profissionais da 12ª CIRETRAN. Além da participação de representantes do legislativo municipal.

Apesar das constantes campanhas em combate a violência, os índices vem crescendo de forma intolerável, colocando em discursão vários pontos:

Itamaraju - in - caminhada - 2015.11.25.4

Será que os programas estão sendo executados devidamente? As abordagens e medidas são fiscalizadas? Quais ferramentas devem ser intensificadas?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula recebe premiê do Japão de olho no mercado para carnes

Fumio Kishida irá a Brasília e a São Paulo; os 2 líderes devem falar...

Sobe para 12 número de corpos achados em buscas por PM desaparecido

São Paulo — Policiais militares ambientais encontraram, nessa quinta-feira (2/5), duas ossadas humanas na Vila...

Governo do Rio Grande do Sul declara estado de calamidade pública

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou estado de calamidade pública...

Mais para você