No último domingo (02), data em que se celebra o Dia de Finados, centenas de pessoas foram ao cemitério local de Itamaraju homenagear pessoas queridas que já faleceram.
Neste dia, o que os visitantes esperavam encontrar é no mínimo um lugar sagrado capaz de transmitir paz e esperança, um ambiente digno para o repouso de seus entes queridos. Mas não é essa a situação observada por alguns familiares que ficaram revoltados com a situação em que se encontra o único cemitério da cidade.
Em todos os espaços, começando pela capela construída para celebrações religiosas e velório, foi encontrada totalmente destruída, abandonada prestes a desabar, utilizada como depósito de lixo. Toda a construção comprometida, janelas e portas quebradas, pintura gasta (sem reparação e revestimento) e muito lixo.
A indignação tomou conta da rede social Facebook, após um usuário postar e compartilhar aos amigos as fotos do local.
“É lamentável o descaso do poder público municipal. Se o cidadão itamarajuense vivo, não é respeitado pelo poder público municipal de Itamaraju, o que se espera quanto ao falecido?”, destacou o internauta.
As imagens para a reportagem foram cedidas pelo internauta do Itamaraju Notícias Sandoval Oliveira. E sua opinião foi respeitada e reproduzida fielmente pelo site.
[BMo_scrollGallery id=149 sG_thumbPosition=bottom sG_images=1 duration=slow gallery_width=640 gallery_height=350 thumbs_width=100 thumbs_height=100 sG_caption=1 sG_start=1 sG_loop=1 sG_loopThumbs=1 sG_clickable=1 sG_opacity=40 sG_area=200 sG_scrollSpeed=2 sG_autoScroll=0 sG_aS_stopOnOver=1 sG_diashowDelay=0 sG_followImages=1 sG_responsive=1 ]
A situação do cemitério local do município já foi pauta da sessão na câmara de vereadores mais nenhuma providencia foi tomada a cerca do caso. A aquisição de uma área para construção de um novo cemitério já foi cogitada.