Início Coordenador da 8ª Coorpin participa de discussões sobre segurança pública do...

[Itamaraju] Coordenador da 8ª Coorpin participa de discussões sobre segurança pública do município

Numa medida de frear a taxa crescente da violência urbana, ocorrida no município de Itamaraju, nos últimos meses, um encontro foi formulado por representantes da polícia militar (43ª CIPM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sub sessão de Itamaraju, APRATEF, sociedade civil organizada e interessados, com o Coordenador (8º COORPIN), Marcus Vinicius da polícia civil de Teixeira de Freitas na tentativa de garantir interação para combater o crime.

Itamaraju -pmcoordenador3

Na reunião ocorrida nesta sexta-feira (14), na sala de reuniões da 43ª CIPM, foi abordado assuntos sobre as condições de trabalho vivenciadas diariamente e da criação do plantão regional, além de ouvir o representante Clerisvaldo Macedo dos Santos presidente da Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (APRATEF), que questionou sobre os plantões e fragilidades do serviço público de segurança.

Itamaraju -pmcoordenador2

O representante da OAB, Artur Patrick, falou sob a situação da sociedade em desfavor da demanda de índices da criminalidade. Os policiais militares ainda apontaram problemas internos ofertados por servidores da polícia civil, mediante a sociedade e com os parceiros da corporação militar.

O coordenador garantiu intervir, propondo melhorias, coibindo o impasse de forma repressiva e incoerente com a prática de atividades diárias. Ainda relatou sobre problemas vividos pelo estado e a falta de aparato técnico.

Mas de forma unanime levantada por todos os soldados e oficiais, trazem à tona um confronto entre as policias militar e civil de Itamaraju. Propiciando o aumento das ações criminosas e deixando a sociedade exposta a essa briga interna.

Itamaraju -pmcoordenador1

O coordenador alegou que poucos dados e relatórios chegaram a suas mãos, no entanto que ciente desta atual realidade, colocará total empenho na busca de soluções, onde pediu votos de confiança, aos colegas que também lutam por condições melhores de segurança pública. E que uma nova postura será formulada mediante aos profissionais. Lutará para conquistar melhor desempenho contra a taxa de criminalidade da cidade.

O Major Ivo Leão ainda destacou que a reunião foi realizada com um único  objetivo de promover as discussões e somar esforços para buscar soluções para combater a situação de violência na cidade.  Buscando com essa parceria confrontar e localizar provas ou material que garanta a justiça punir os criminosos.

A sociedade ainda cobrou a permanência de um Delegado titular no município, com a elaboração de plantões aos finais de semana.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sobe para 31 o número de mortos por chuvas no Rio Grande do Sul

Segundo último balanço da Defesa Civil, 235 dos 496 municípios gaúchos foram afetados pelos...

Lula promete a Pacheco que vai selar armistício entre ele e Haddad

Foto: Roque de Sá/Arquivo/Agência Senado O senador Rodrigo Pacheco 03 de maio de 2024...

Milionário é assaltado por adolescente de bicicleta em Salvador

Reprodução 1 de 1 Foto colorida do geólogo baiano e empresário do setor mineral,...

Brasileira bate recorde mundial de visualizações com trend indiana

Reprodução 1 de 1 Foto colorida de Camila Pudim - Metrópoles ...

Mais para você