InícioItamaraju: Deficientes, acamados e com dificuldade de locomoção poderão agendar para fazer...

Itamaraju: Deficientes, acamados e com dificuldade de locomoção poderão agendar para fazer RG

A informação foi passada pelo setor de identificação Instituto Pedro Mello, localizado na unidade do Complexo Policial de Itamaraju.

A coordenadora Maria das Graças Emerick, explica que pessoas idosas, deficientes, acamadas e com dificuldades de locomoção poderão retirar seu RG em casa.

Basta uma pessoa responsável se dirigir até a unidade munida de todos os documentos pessoais necessários (certidão de nascimento ou casamento em perfeito estado, uma foto 3 X 4, Cópia do CPF e a taxa ( cobrada somente 2ª  via) e informar o motivo da ausência que o agendamento é feito.

Itamaraju - RG

“Após esse processo, agendamos um horário para colher as digitais e fazer a identificação do requerente”, explica Graça.

Esse trabalho é realizado em qualquer bairro do município, exceto na zona rural por falta de contingente de funcionários e transporte.

“O objetivo é agilizar os trabalhos dando mais conforto a essas pessoas. Diariamente passamos por situações de constrangimentos, pois as pessoas mais idosas muitas vezes não entendem os erros nos documentos e o prazo (60 dias), por isso solicitamos um responsável,” destaca.

Ainda de acordo com informações o mês de Abril o posto registrou um grande número de atendimentos em domicílio, e um até chamou a atenção por ser de um centenário do município.

Maria das Graças ainda informou que as carteiras de identidades retiradas no mês de Janeiro já se encontram no Posto para a realização de entrega. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula recebe premiê do Japão de olho no mercado para carnes

Fumio Kishida irá a Brasília e a São Paulo; os 2 líderes devem falar...

Sobe para 12 número de corpos achados em buscas por PM desaparecido

São Paulo — Policiais militares ambientais encontraram, nessa quinta-feira (2/5), duas ossadas humanas na Vila...

Governo do Rio Grande do Sul declara estado de calamidade pública

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou estado de calamidade pública...

Mais para você