Trânsito lento, ruas alagadas e os pedestres temendo serem vítimas de um acidente em bocas de lobos abertas. Assim ficou Itamaraju no início da tarde desta segunda-feira (16), durante uma chuva forte que durou cerca de uma hora.
Como de costume, as principais avenidas da cidade ficaram alagadas. Os internautas João Pedro Marchesini, Uirislan, Romildo Braga e Eloi Cirqueira enviaram imagens das ruas José de Anchieta, Osvaldo Cruz, Vista alegre, ficaram bloqueadas devido a grande quantidade de água, fez transbordar bueiros, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
Sem contar com outros trechos da cidade que só voltou a se normalizar com a parada da chuva, que apenas diminuiu o seu fluxo, mas ainda perdura.
Até mesmo a queda de uma árvore foram registadas e veículos que estava estacionados chegaram a ser invadidos pela água na rua Osvaldo Cruz. Os telefones da defesa civil não pararam de tocar.
Os alagamentos mobilizaram a sociedade e foi principal assunto das redes sociais como forma de protesto. Segundo alguns moradores e lojistas, o alagamento de ruas e avenidas levam a grandes prejuízos.
Outros bairros da cidade também foram atingidos com os alagamentos.