A polícia militar apresentou no plantão regional um adolescente acusado de tentar contra a vida de homem no bairro Urbis 03, durante o final da noite deste sábado (30), em Itamaraju.
A vítima identificado como Elder Soares (42 anos) e conhecido popularmente como “Ralado”, foi alvejado por duas vezes nos membros superior e inferior, conseguindo fugir.
Horas após os disparos a polícia conseguiu identificar o autor, um adolescente de 16 anos. No entanto, a arma utilizada na tentativa de homicídio foi dispensada pelo menor. Que prestou depoimento, mas não revelou em detalhes a motivação do crime.
Após a apreensão do menor, a vítima foi encaminhada para a unidade hospitalar, onde passou por exames detalhados e avaliação para efetuar procedimento cirúrgico.
O menor deverá ser autuado em ato infracional.
A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.