InícioNotíciasPolicial Homem preso é principal suspeito sobre homicídio, comunidade insegura

[Itamaraju] Homem preso é principal suspeito sobre homicídio, comunidade insegura

A polícia civil tem registrado de perto o crescente número da violência urbana, o desrespeito às leis impõem uma observação e um incansável trabalho de investigadores de coletar evidências para punir os culpados e errantes.

Com base nesses números podemos citar 3 homicídios em 72 horas, somado a tentativas, sem contar no grande número de ocorrências registradas na unidade.

Itamaraju - in -preso - 2015.10.14.1

Mas apenas um homicídio permitiu a coleta de informações para uma investigação promovida pelo investigador Mazuk Ribeiro, que durante a madrugada de segunda-feira (19), deslocou até o bairro Cristo Redentor e com informações de uma ocorrência da polícia militar, que inicialmente foram solicitados por um morador vítima de roubo a sua residência, conseguiu identificar o principal suspeito do homicídio.

Na primeira solicitação da população do bairro Cristo Redentor a vítima alegava ter sido rendido e preso num cômodo de sua residência por bandidos. Após sua liberação iniciou as buscas dos itens roubados e possuía um suspeito. Onde tentou resgatar o seu bem por contra própria.

Horas mais tarde a polícia recebeu outra solicitação, relatando uma vítima arma branca. Destinando ao local acompanhados pelo SAMU. Mas a vítima Josuel Amaral dos Santos não possuía sinais vitais.

Com base nos indícios o investigador Mazuk Ribeiro numa ação conjunta com a polícia militar, coletaram informações e destinaram a residência do suspeito. Conseguindo identificar marca de sangue e uma touca ninja (muito utilizada em práticas criminosas).

Diante das evidências o acusado Neviton Almeida, que negou todo a participal no crime. Mas a polícia civil acredita para participação de um segundo individuo, onde continuará com as investigações.

Apesar dessa realidade poucos instrumentos são disponibilizados ao agentes, para contribuir com elucidação de crimes e até mesmo a punição de autores, criando um sentimento de insegurança.

Podemos citar que atualmente uma decisão do governo, obriga que todos os plantões noturnos e de finais de semana seja destinados para o município de Teixeira de Freitas. Diminuindo o contingente da polícia militar, mas aumento de gastos e ações criminosas.

A sociedade sente na pele o custos destas decisões, sendo obrigado além de imposto reparar unidades da polícia na tentativa de garantir mais segurança.

Ao contrário do que as leis e projetos políticos dizem em campanhas. Aumento de segurança e condições de trabalho para a comunidade.

Sem contar que parte dos profissionais da segurança e justiça, residem foram do município e não sentem o calor das necessidades da comunidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula recepciona Xi Jinping para jantar no Itamaraty após assinatura de 37 acordos entre os países

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida...

Homem tenta entrar em cadeia com ovos “recheados” de cocaína, em Pernambuco

Um homem foi flagrado tentando entrar com ovos de galinha “recheados” com cocaína, na...

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Ratinho flagrou ao vivo a sua produção assistindo ao jogo...

Policial citado por Gritzbach vendia carrões e foi dono de construtora

21São Paulo — Citado pelo delator Antonio Vinícius Gritzbach, executado no Aeroporto Internacional de...

Mais para você