As autoridades policiais de Itamaraju tentam localizar um homem que se passou por agente de combate à dengue e realizou um assalto contra moradores do Conjunto Habitacional BNH, nesta segunda-feira (15), em Itamaraju.
Vestido com uniforme de agente de combate à dengue o suspeito pediu para efetuar o trabalho de campo, adentrou no imóvel conferiu os fundos da residência e na seqüência anunciou o assalto, amarrando a proprietária do imóvel e uma funcionária.
Um segundo criminoso ajudou na ação, onde os indivíduos levaram televisores, jóias que somavam valor superior a R$ 30 mil reais e um veículo Honda HR-V de cor cinza e placa policial PKE-3579, licenciado no município, além de outros eletrônicos e celulares.
As vítimas aterrorizadas procuraram a Delegacia da Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência.
O Portal Itamaraju Notícias por telefone, entrou em contato com o coordenador do serviço de combate a Dengue do município de Itamaraju que lamenta o ocorrido e orienta a população.
“Os agentes de endemias trabalham uniformizados tendo sempre o brasão da gestão municipal. Além disso, todos portam crachá de identificação da Prefeitura Municipal de Itamaraju, com nome completo do agente, matrícula e o número de RG. Também está sendo projetado um serviço no portal da prefeitura municipal com as identificações dos agentes para consulta por setor ”.
A policia segue investigando o caso.