As centrais da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) receberam um chamado relatando que uma pessoa havia sido vítima de disparo de arma de fogo em uma residência, nas primeiras horas desta segunda-feira (23), no bairro Cristo Redentor, em Itamaraju.
Moradores da localidade notificaram as equipes relatando que a vítima necessitava de cuidados médicos, após ser alvejado por um disparo de arma fogo, na região cervical.
Prontamente uma unidade do SAMU 192, juntamente com uma guarnição da polícia militar da 43ª CIPM, destinaram até a Rua São Félix, podendo prestar os primeiros atendimentos a Lucas Jesus dos Santos (25 anos), popularmente conhecido como “Cambotinha”. Que informou as autoridades policiais que dois homens armados violarem sua moradia e efetuaram vários disparos. No momento da ação a vítima chegou a entrar em luta corporal com um dos agressores.
Após receber os primeiros atendimentos no local a vítima foi encaminhada para o hospital municipal, onde passará por novos exames e avaliação para verificar a necessidade de procedimentos cirúrgicos.
A polícia realizou rondas em busca de suspeitos, no entanto até o fechamento da matéria ninguém foi preso. Uma investigação tentará identificar a autoria e motivação da tentativa de homicídio.