InícioItamaraju: Juíza, promotoria e Conselho Tutelar realizam visita a Creche Arco-íris

Itamaraju: Juíza, promotoria e Conselho Tutelar realizam visita a Creche Arco-íris

A Juíza de Direito Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itamaraju, Michelle Menezes Quadros, juntamente com membros da promotoria, Assistentes sociais e do Conselho Tutelar estiveram realizando uma visita a Creche Arco-Íris de Itamaraju.

A visita formal foi realizada na manhã da última terça-feira (28), com o objetivo de avaliar a situação das crianças e adolescentes que por algum motivo ou risco social foram abrigados na entidade.

De acordo com a Juíza o Estatuto da Criança e do Adolescente dá o direito, previsto em lei que cada entidade de acolhimento a criança e o adolescente recebam mensalmente a visita dos órgãos públicos, para que seja realizada uma avaliação.

Na visita a magistrada esteve dialogando com pouco mais de 4 famílias que possuem algum ente querido ali instalado, entre eles, filhos, sobrinhos e irmãos que foram abrigados na entidade.

Hoje a Creche abriga cerca de 20 crianças, porém apenas algumas famílias compareceram e sendo ouvidas para identificar medidas e possibilidades dessas crianças serem acolhidas novamente ao seio familiar. A juíza explicou que, essas famílias que de alguma forma não compareceram ou entraram em contato com a creche, serão notificadas e assim realizado um procedimento na Vara da infância e juventude para a verificação se é necessário encaminhar essa criança para a adoção.

“Nesta visita notamos que existem crianças que não recebem a visita de seus pais há oito anos. Por isso estamos verificando a possibilidade de encaminhá-las para o processo de adoção, para que essa criança possa ter uma família, mesmo que seja adotiva. O objetivo é ver quem pode voltar para sua família e quem deverá passar pelo processo de adoção,” explica.

Durante a visita coordenada pela Diretora da Creche, a Sr.ª Dilma Santiago, com quem dialogou e pontuou as necessidades da entidade, a juíza ainda sensibilizada pediu para que a sociedade Itamarejuense que estiver disposta a ajudar a creche, seja com doação de alimentos, roupas, produtos de higiene ou até mesmo serviços voluntários.

A juíza ainda agradeceu a participação do portal de notícias durante a visita. O site Itamaraju Noticias sempre está à disposição da Juíza Michelle, e dos demais órgãos para a realização de matérias sociais e informativas, cumprindo o papel social.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Mais para você