Miqueias Alves da Silva (23 anos), foi preso na noite desta quinta-feira (19), acusado de tomar de assalto pelo menos 4 celulares, em Itamaraju.
De acordo com o 1ª Pelotão da Policia Militar, o jovem foi preso após ser dominado por populares em uma tentativa frustada de assaltar dois estudantes que voltavam da escola.
O crime ocorreu no centro da cidade, próximo ao Ginásio de Esportes, quando os estudantes passavam pelo local foram abordados pelo jovem em uma motocicleta que anunciou o assalto. No momento, os estudantes gritaram por socorro e populares destinaram para o local e dominaram o acusado até a chegada da PM.
O acusado que por pouco não foi linchado, foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil.
Durante a prisão o jovem ainda confessou que teria praticado mais três assaltos. O curioso é que os objetos não foram encontrados com ele, muito menos uma arma. Já que o mesmo simulava estar armado quando rendiam suas vítimas.
As vítimas poderão fazer o reconhecimento e o jovem poderá ser autuado em flagrante pela Delegada Dilma França, nas próximas horas.
A motocicleta Honda, de cor preta, placa policial NTG-8524, licenciada em Itamaraju, que o jovem estava se encontra apreendida no pátio da delegacia local para que seja entregue ao seu proprietário.