Um grupo com aproximadamente 100 pessoas voltou a ocupar as dependências da prefeitura municipal de Itamaraju, no final da manhã desta segunda-feira (03), após uma audiência pública ocorrida na semana anterior.
Representantes da [Casa Militar do Governo Estadual], estiveram reunidos na última quarta-feira (29) com os envolvidos na ocupação da área industrial e poder executivo do município, na tentativa de encontrar um caminho pacífico como alternativa para o cumprimento de uma decisão judicial de reintegração de posse.
No entanto, o grupo insatisfeito com a decisão optou em destinar a sede do governo executivo municipal, na tentativa de reverter o processo judicial.
Referente à audiência ficou acertado que no próximo dia 10 de julho do ano corrente, uma comissão fará o cadastramento dos ocupantes, lhes destinando para programas sociais de habitação.
Mas devido aos investimentos efetuados na área, que se encontra em conflito judicial, os ocupantes se opõem a decisão.
Os ocupantes relatam que permanecerão na prefeitura municipal até que o gestor lhes atenda e traga uma solução que possa lhes garantir a permanência na área industrial.
Os líderes do movimento relatam que a ocupação da prefeitura é pacífica e nenhum integrante trará qualquer dano ao patrimônio público.
Militares da 43ª CIPM permanecem no local garantindo a ordem. Mas após uma hora de permanência o major Calmon, esteve na prefeitura reunido com representantes da ocupação, sendo possível agendar para a próxima quarta-feira (05), uma nova tentativa de negociação.