O município de Itamaraju vive uma crise hídrica há cerca de 08 dias e a falta abastecimento de água tem afetado diversos bairros. A população tem passado uns maus bocados e tem que se adaptar a uma realidade que pegou muitos de surpresa.
O município vive em alerta desde que o nível do sistema de capitação do Rio do Ouro que abastece atualmente todos os bairros, começou a cair.
Desde então, moradores de diversos bairros começaram a reclamar da falta de água. E a rotina foi mudada e alguns tem que correr contra o tempo para lavar os pratos sujos acumulados, roupas amontoadas, enfrentar a dificuldade para cozinhar e limpar sanitários.
Nesta quinta-feira (17), algumas imagens circularam a rede social Facebook, mostrando cenas um tanto inusitadas pelos moradores que jamais pensaram em passar pela situação. Um carro pipa esteve abastecendo um bairro e os moradores carregavam baldes cheios de água na cabeça, para abastecer suas residências.
“A situação é preocupante. Tá difícil para as famílias que tem crianças. Temos que vigiar o horário que a água cai e já tem três dias que não cai aqui. E a partir daí carregar água enquanto puder, sem ter a certeza que dia água vai cair novamente. E pior, sabemos se não chover, a situação vai ficar ainda mais alarmante”, destacou um morador da localidade.
A empresa responsável pelo abastecimento da cidade ainda não enviou uma nota a imprensa para se pronunciar sobre o caso.
Imagens | Deisielle Silva e Erlane