InícioEditorialITAMARAJU | Pesquisa Top of Mind confirma liderança da Rádio Extremo Sul...

ITAMARAJU | Pesquisa Top of Mind confirma liderança da Rádio Extremo Sul no município

Pesquisa realizada pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), Sindicato dos Empregados no Comércio de Itamaraju (SINDECITA) e a agência de publicidade Paraotopo Comunicação, elegeu a rádio Extremo Sul a emissora de radiodifusão mais popular da cidade.

Em reconhecimento ao resultado obtido, a emissora recebeu um troféu na última terça-feira, dia 07 de agosto, numa solenidade de premiação ocorrida no salão de eventos da loja maçônica Templo de Salomão. O diretor comercial da emissora, Marcelo Lima, esteve no evento e recebeu a congratulação das mãos do professor Françor Barreto, da UNOPAR, e de Jocimar Caetano, representante do CRA-BA.

A pesquisa em questão foi realizada entre os dias 13 e 18 de junho de 2018. Foram entrevistas 206 pessoas, número correspondente à 0,4% da população itamarajuense, segundo dados atualizados do IBGE, uma amostra estratificada por região da cidade, não tendo sido realizada coleta de dados no interior do município. Ao todo foram pesquisadas 96 empresas e instituições. As entrevistas foram realizadas de porta-em-porta, por uma equipe devidamente treinada, composta por acadêmicos do curso de Administração de Empresas da Unopar, polo de Itamaraju.

De acordo com o representante do CRA, Jocimar Caetano, que esteve no evento, o principal diferencial do Prêmio Itamaraju – Top Of Mind foi a lisura, e transparência em que a pesquisa foi realizada. “A coleta de dados foi feita através de um software integrado. A agência Paraotopo nos disponibilizou uma plataforma online para que acompanhássemos o processo em tempo real. Os representantes da Unopar e do Sindecita também tiveram acesso ao banco de dados da pesquisa, podendo supervisionar e fiscalizar o processo ainda durante sua execução, isso assegurou que todos os premiados, de fato, foram submetidos a consulta popular séria e com parâmetros científicos”, explicou Caetano.

Os números

O método top of mind identifica as marcas mais conhecidas do mercado em cada segmento ou ramo de atividade. O pesquisador diz o segmento e o entrevistado responde a primeira empresa do ramo que vier em sua mente. Vence as marcas mais lembradas. No segmento emissora de rádio, a rádio Extremo Sul foi citada por 35,4% dos entrevistados, a segunda colocada ficou com 33,5%, a terceira obteve 17% das respostas e a quarta colocada 7,8% e 6,3% não souberam responder.
Para Marcelo Lima, diretor comercial da Extremo Sul, os dados da pesquisa consolidam outros números que a direção da emissora já possuíam. “Agradecemos aos nossos radialistas, anunciantes, demais parceiros e em especial aos nossos ouvintes, que são os maiores responsáveis pela nossa rádio ocupar essa liderança, nos dando o prazer de dedicarmos nossos esforços para levar a melhor programação, com notícias, esportes, transmissões em geral de domingo a domingo. Se a pesquisa tivesse abordados moradores do interior a nossa vantagem seria muito maior para o segundo colocado, temos os ouvintes mais fieis e apaixonados por rádio de nossa cidade. Além de levarmos nosso sinal pelas ondas do rádio, na frequência AM 830 KHZ, nossa emissora cresce cada vez mais juntos aos internautas. Também lideramos a audiência na internet em Itamaraju e somos a sétima emissora mais ouvida do Sul e Extremo Sul da Bahia através do site ou aplicativo RadiosNet, https://www.radios.com.br/graficos/radio-extremo-sul-830-am/13142 que é o maior provedor de Rádio do Brasil”, comemorou.

A Extremo Sul é a emissora pioneira de Itamaraju. Foi fundada em maio de 1987, pelo saudoso ex-prefeito Almir Nobre de Almeida. Apesar de não possuir registro histórico preciso, acredita-se que as ondas sonoras da emissora pioneira da região tenham invadido as casas dos ouvintes, ainda em fase teste, no dia 25 de maio. A maior novidade da época, provocou euforia na cidade.
Presente em 09 cidades do extremo sul da Bahia: Itamaraju, Prado, Jucuruçu, Guaratinga, Itabela, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Alcobaça, Caravelas e Porto Seguro, a Rádio Extremo Sul já passou por 04 proprietários: o fundador já mencionado, Almir Nobre de Almeida, Ubaldino Pinto, conhecido como “Baiano”; Orlandino Lopes da Paixão, também médico e ex-prefeito do município; e Dalvadisio Lima, técnico em contabilidade, ex-bancário e empresário oriundo do ramo de construção civil, que dirige a emissora até os dias atuais.

Por |  Domingos Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você