O Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), que atua sob o comando do major Leão da 43ª CIPM apresentou na delegacia civil de Itamaraju, durante a noite desta terça-feira (05), o idoso Anteir Raimundo de Oliveira (71 anos), Jovelino Ferreira dos Santos (21 anos) e um adolescente, sob acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ação ocorreu no bairro Cristo Redentor, onde com o idoso foi encontrado vários pequenos embrulhos de substâncias identificadas pela polícia como sendo os entorpecentes crack e maconha. Ao todo foram 35 papelotes de cocaína, 7 buchas de maconha, 100 pedras de crack. Além de um revolver calibre 32, treze aparelhos de celular e a quantia R$ 254,00 reais em dinheiro.
O acusado possui outra passagem na DEPOL, onde também pesava as acusações de posse ilegal de arma de fogo, e associação ao tráfico de entorpecente e prostituição, onde ficou preso no presídio do município de Teixeira de Freitas, beneficiado com uma liberdade condicional.
Anteir ficou detido, onde deverá prestar depoimento a delegada titular Dilma França, ficando na sequência a disposição da justiça.