Um homem de 33 anos que não teve o nome divulgado foi preso no período noturno deste sábado (11), acusado de tentativa de estupro contra uma criança de 10 anos, em Itamaraju.
O caso foi denunciado após a criança ser vista acessando as dependências de uma unidade de ensino, onde o acusado presta serviços de vigilância. Ao notar a movimentação estranha, moradores circularam a unidade e obrigaram o suspeito a deixar o local, juntamente com o menor.
Na sequência os moradores notificaram a central da Polícia Militar, que prontamente efetuou a prisão do acusado, que foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do município, atendendo o plantão regional. Na delegacia a criança confirmou as autoridades detalhes sobre a tentativa de estupro.
A delegada titular Rosângela Santos deverá ouvir o acusado nas próximas horas, podendo indiciá-lo por ato libidinoso ou estupro de vulnerável, caso seja confirmado o crime.
A polícia segue ouvindo testemunhas e acompanhando o caso.
O bairro e o nome do acusado não foram divulgados para a imprensa por conta do andamento das investigações e para preservar a criança.