InícioItamaraju: Prefeito não cede praça e o São João não será realizado...

Itamaraju: Prefeito não cede praça e o São João não será realizado pela CDL

A CDL – Câmara de dirigentes lojistas de Itamaraju esteve realizando durante a noite desta quarta-feira (29), um pronunciamento oficial de que os festejos juninos do município não serão realizados.

Itamaraju - CDL - festa são joão - in - 2013-0529-2

Por meio de seu representante legal, o presidente da CDL Luiz Fábio, esteve reunido com a sociedade civil e fez o comunicado.

É sabido que desde a primeira reunião, os comerciantes não mediram esforços para que a tradicional festa de São João fosse realizada, mas com impasse por meio da administração local o evento não poderá ser realizado.

“Toda estrutura física do local já estava pronta, a CDL só precisava da autorização, ou seja, de um documento legal autorizando a realização do evento na área e um apoio de profissionais que trabalhariam na montagem da estrutura do evento. Somos uma entidade séria e não somos irresponsáveis a ponto de montar uma estrutura gigantesca como essa, envolvendo um grande número de pessoas sem o consentimento da administração local” afirma Luiz Fábio.

De acordo com Luiz Fábio, desde o último dia (22), a CDL buscou contato com a administração local por meio de ofícios, que não foram respondidos. E nesse curto espaço de tempo a entidade não pode mais assegurar que todo o material que iria compor o evento como: (palcos, toldos, barracas, geradores, contratos com artistas e outros), não fossem utilizados, prejudicando os seus fornecedores e causando um prejuízo com maiores proporções.  Por esse motivo a direção achou por melhor não dar continuidade em um projeto que, a prefeitura municipal por meio do gestor, não autorizou a realização do evento na Praça do Rotary.

“Queremos deixar bem claro que o evento não será realizado, não foi por falta de esforços e diálogo. Não estamos aqui fazendo desse momento, um ato político ou partidário e sim buscando resgatar um evento cultural do município que gera emprego e renda. Em momento algum pedimos do atual gestor qualquer apoio financeiro”, desabafou Luiz Fábio.

Itamaraju - CDL - festa são joão - in - 2013-0529-1

Durante a reunião ainda foi lembrado sobre um cenário vivido há exatamente 1 anos atrás, quando a atual gestão impediu o acontecimento da festa que seria comemorado o aniversario da TERRAMAR FM, tendo o bloqueio da via até por maquinas pesadas. Sendo informado que uma liminar impedia a emissora prosseguir com o evento.

Os comerciantes caracterizaram a atitude do gestor como uma falta de compromisso, respeito e sensibilidade, deixando a seguinte frase; “Até o momento, não temos condições na saúde, carregamos problemas na educação e agora a falta do São João”. Esses que foram os principais pontos defendidos em sua plataforma de governo durante sua campanha.

Nas palavras de Luiz Fábio, era possível sentir o peso da decepção, um homem que veio de difíceis condições de vida, onde o sofrimento e as adversidades nunca o abateram, mas que esta batalha perdida lhe trouxe provas e conhecimentos, para vencer mais essa etapa da vida de cabeça erguida.

Matéria Relacionada:

Não liberação da Praça: Prefeitura de Itamaraju esclarece

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula se reúne com cotada para ministério e anúncio pode sair nesta 2ª

Reprodução / redes sociais 1 de 1 Imagem colorida mostra o presidente Luiz Inácio...

Motorista de app é sequestrado e fica refém de bandidos por duas horas

Um motorista por aplicativo de 41 anos foi vítima de sequestro relâmpago enquanto trabalhava,...

Sabatina JP para Prefeitura de São Paulo recebe Tabata Amaral nesta segunda

O estúdio da Jovem Pan News está preparado para receber a candidata Tabata Amaral,...

Mais para você