A CDL – Câmara de dirigentes lojistas de Itamaraju esteve realizando durante a noite desta quarta-feira (29), um pronunciamento oficial de que os festejos juninos do município não serão realizados.
Por meio de seu representante legal, o presidente da CDL Luiz Fábio, esteve reunido com a sociedade civil e fez o comunicado.
É sabido que desde a primeira reunião, os comerciantes não mediram esforços para que a tradicional festa de São João fosse realizada, mas com impasse por meio da administração local o evento não poderá ser realizado.
“Toda estrutura física do local já estava pronta, a CDL só precisava da autorização, ou seja, de um documento legal autorizando a realização do evento na área e um apoio de profissionais que trabalhariam na montagem da estrutura do evento. Somos uma entidade séria e não somos irresponsáveis a ponto de montar uma estrutura gigantesca como essa, envolvendo um grande número de pessoas sem o consentimento da administração local” afirma Luiz Fábio.
De acordo com Luiz Fábio, desde o último dia (22), a CDL buscou contato com a administração local por meio de ofícios, que não foram respondidos. E nesse curto espaço de tempo a entidade não pode mais assegurar que todo o material que iria compor o evento como: (palcos, toldos, barracas, geradores, contratos com artistas e outros), não fossem utilizados, prejudicando os seus fornecedores e causando um prejuízo com maiores proporções. Por esse motivo a direção achou por melhor não dar continuidade em um projeto que, a prefeitura municipal por meio do gestor, não autorizou a realização do evento na Praça do Rotary.
“Queremos deixar bem claro que o evento não será realizado, não foi por falta de esforços e diálogo. Não estamos aqui fazendo desse momento, um ato político ou partidário e sim buscando resgatar um evento cultural do município que gera emprego e renda. Em momento algum pedimos do atual gestor qualquer apoio financeiro”, desabafou Luiz Fábio.
Durante a reunião ainda foi lembrado sobre um cenário vivido há exatamente 1 anos atrás, quando a atual gestão impediu o acontecimento da festa que seria comemorado o aniversario da TERRAMAR FM, tendo o bloqueio da via até por maquinas pesadas. Sendo informado que uma liminar impedia a emissora prosseguir com o evento.
Os comerciantes caracterizaram a atitude do gestor como uma falta de compromisso, respeito e sensibilidade, deixando a seguinte frase; “Até o momento, não temos condições na saúde, carregamos problemas na educação e agora a falta do São João”. Esses que foram os principais pontos defendidos em sua plataforma de governo durante sua campanha.
Nas palavras de Luiz Fábio, era possível sentir o peso da decepção, um homem que veio de difíceis condições de vida, onde o sofrimento e as adversidades nunca o abateram, mas que esta batalha perdida lhe trouxe provas e conhecimentos, para vencer mais essa etapa da vida de cabeça erguida.
Matéria Relacionada: