Uma prestação de contas respeitando o investimento proposto no São João 2015, promovido em parceria com a comunidade foi realizada durante a manhã desta segunda-feira (03).
A ação ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Itamaraju, num formato de coletiva com a imprensa local. com a finalidade de discriminar os gastos aplicados no festejo.
O que foi massivamente explanado, diz respeito a tradição, abraçada pela sociedade, com preocupação e união de cada pessoa envolvida no evento. Outro ponto que deixará muita polêmica é referente aos gastos somando R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). Acima de tudo honrado e pago. Ao contrário de outros representantes que a todos os dias tornam públicos por escândalos, como o caso da cidade vizinha.
Os gastos foram divididos em 6 modalidades, sendo eles: divulgação do evento, alimentação da equipe e músicos, serviços direcionados a público como segurança e ornamentação, transporte, estrutura física do evento e atrações.
Todo o investimento foi conquistado através de doações e empenho dos organizadores.
Durante a prestação ainda foi entregue o prêmio sorteado na última sexta-feira (31), onde cartelas comercializadas em nome do São João do Povo 2015, tinha o objetivo de premiar com uma motocicleta, e o sortudo foi Claudio Cavalcante de Lima, morador do Conjunto Habitacional Italage.
Dentre os questionamentos sobre futuros projetos em melhoria do comércio e condições para o município de Itamaraju, os representantes argumentaram torcer e participar de qualquer movimento futuro ou atitude para garantir ganhos e prosperidade para essa cidade.