A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do município de Itamaraju, coordenada pelo enfermeiro Alex Soares, realizou uma palestra para os profissionais das Escolas Crescer e Gurilândia, que compõe a rede privada de ensino.
Com o início das aulas marcado para os próximos dias, também aumenta os riscos de acidentes dentro e fora das unidades escolares e com o objetivo de orientar esses educadores sob como agir nesses casos, os profissionais Alex Soares e Lício Moreau estiveram promovendo essa palestra sobre os primeiros socorros.
Os socorristas do SAMU 192, demonstraram técnicas de regaste e avaliação de risco em casos de acidentes, onde poderá trazer diferença durante o resgate de vidas. Reforçando ainda sobre a cultura dos trotes, que registra crescimento em todo o país.
Preocupados com o impacto da realidade, com a gravidade e frequências dos acidentes, algumas escolas do município de Itamaraju e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), decidiram colocar em prática ações educativas para os alunos, com a finalidade de reduzir os números de acidentes nas escolas e no trânsito.
Durante a palestra, conteúdo prático foi inserido e a interação entre os profissionais e socorristas, permitiu a demonstração de ações em momentos de resgate, além de analisar os riscos da proximidade de curiosos em acidentes.
O coordenador Alex Soares, reforçou sobre a importância do conhecimento em momento de risco, ampliando a chance sobrevivência das vítimas.