Diariamente a taxa de acidentes cresce em virtude do aumento no fluxo de veículos, em vias que se tornam perigosas, devido à imprudência de condutores e pedestres. Esses números crescem nacionalmente
Programas de melhorias no trânsito devem ser implantados por entidades que possuam ligação com as esferas governamentais, devido os expressos custos para tratar as vítimas promovidas pelo trânsito.
Preocupados com o impacto da realidade, com a gravidade e freqüências dos acidentes, algumas escolas do município de Itamaraju e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), decidiram colocar em prática ações educativas para os alunos, com a finalidade de reduz os números da violência no trânsito.
No período matutino desta sexta-feira (02), uma equipe de socorristas esteve no colégio Modelo, promovendo uma palestra e transmitindo conhecimentos, sobre de métodos e formas de atendimento a vítimas em caso de acidentes.
Durante a palestra, conteúdo prático foi inserido e a interação entre alunos e socorristas, permitiu a demonstração ações de resgate, além de analisar os riscos da proximidade de curiosos em acidentes.
O coordenador do SAMU municipal (Alex Soares) salientou sobre a importância do conhecimento técnico e prático, onde poderá trazer diferença durante o resgate de vidas. Reforçando ainda sobre a cultura dos trotes que registra crescimento em todo o país.