InícioItamaraju: Taxa de religação da embasa e iluminação pública vira pauta da...

Itamaraju: Taxa de religação da embasa e iluminação pública vira pauta da sessão

Na manhã desta terça-feira (18), os vereadores do município voltaram a se reunir em mais uma sessão ordinária na câmara de Itamaraju. Os trabalhos foram iniciados pelo Presidente da casa, Rubens Neves.

Em grande expediente os edis ainda aprovaram 4 indicações:

Indicação 47 / 2014 – Requer do executivo a construção de uma Creche no Bairro Beira Rio. Essa de autoria do vereador Chico.

Indicação 48 / 2014 – Requer do executivo a redução nas taxas de ISS (Impostos sobre serviços), da Empresa Viação Itamaraju. Objetivando o passe livre para as pessoas de 60 anos. Essa de autoria do vereador Portugal.

Indicação 49 /2014 – Requer do executivo a construção de uma escola no Bairro Bela Vista. Essa de autoria do vereador Valzão.

Indicação 50 / 2014 – Requer a pavimentação das avenidas C e E do bairro Urbis III. Essa de autoria do vereador Almerindo.

itamaraju - in - vereadores11

As discussões sobre as péssimas condições da iluminação pública do município e as altas taxas de religação do fornecimento de água da empresa embasa, ganharam destaque após os vereadores cobrarem do executivo agilidade nos trabalhos. Assim como fiscalização, reparos e manutenção de ruas.

O vereador Paulo Vitor pontuou o caso da iluminação pública como uma calamidade. Já que a falta de uma iluminação adequada interfere na segurança pública (assaltos, roubos e outros), além de uma questão de saúde, podendo acarretar em acidentes (mobilizando a polícia e o SAMU).

Os vereadores Chico e Leo Lopes ainda apresentaram aos colegas uma lei municipal que foi aprovada em 2009, pelo executivo municipal, representado pelo ex-prefeito “Frei Dílson”, que determina que a empresa de saneamento básico não poderá cobrar a taxa de religação de seus clientes, com descumprimento sendo acarretado punições previstas na lei. O caso será encaminhado ao Ministério público.

O ponto alto da sessão ficou por conta da reforma do prédio para as instalações futuras do IFBA (Escola Técnica Federal), que até a presente data o executivo não sinalizou. O pedido teria sido realizado no mês de Abril, e o município poderá perder esse investimento educacional para outro município.

A casa ainda tomará providencias para a realização de uma audiência publica com o prefeito Manoel Pedro, que poderá ser responsabilizado. Já que o município vem arcando com o aluguel do prédio que segue com as portas fechadas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Militar apreende fuzil, drogas e material criminoso em Simões Filho

Agentes da polícia militar da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam um...

Flávio Dino rompe com principal aliado e não o convida para casamento

Ministro do STF, Flávio Dino vai se casar no próximo dia 30, no Maranhão....

Ponte de Westminster fechada após tentativa de homicídio; 4 foram detidos

Um homem ficou em estado crítico neste domingo após ser esfaqueado na ponte de...

Melhore sua saúde em menos de um minuto

Apesar de muitos métodos para nos manter saudáveis serem demorados, como malhar na academia...

Mais para você