InícioItamaraju: Usuários do CAPS apresentam pauta de reivindicações

Itamaraju: Usuários do CAPS apresentam pauta de reivindicações

Com atendimentos dificultados por falta de recursos e instrumentos suficientes para a continuação dos serviços prestados aos usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itamaraju, uma comitiva foi formada para apresentar as pautas de reivindicações.

Itamaraju - caps2

Durante uma reunião nesta terça-feira (20), os usuários se mobilizaram e em uma conversa franca promoveram a discussão sobre o regimento e serviços internos da unidade.

De acordo com os usuários os atendimentos tem se tornado cada vez mais difíceis pela falta de alimentos completos, medicação e principalmente de funcionários para os oficineiros intensivos.

Baseada nessa informação nossa equipe procurou a coordenadora do CAPS Nívia Mansur, que informou que já entrou em contato com um dos  órgãos responsáveis a “Sec. de Saúde”, apresentando a pauta realizada pelos usuários. De acordo com Nívia, as atividades poderão ser normalizadas nos próximos dias.

Itamaraju - caps1

A visita foi somada pela presença do vereador Chico do Hotel e da usuária Kelly Dias que lutam pela normalidade dos serviços e atendimentos do CAPS.

Com a intenção de mobilizar vários órgãos, os usuários ainda farão uma visita ao ministério público, que de acordo com informações esta marcada para a próxima quarta-feira (21).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Davi desmente a própria mãe sobre ter tido três infartos: “É sério?”

Nesta sexta-feira (3/5), Davi Brito participou do PodPah e deu uma declaração polêmica, desmentindo a...

‘Carlos Barbosa vive uma situação caótica’, diz prefeito da cidade do Rio Grande do Sul

Carlos Barbosa, uma cidade situada na região serrana do Rio Grande do Sul, enfrenta...

Justiça suspende votação na Câmara de São Paulo que aprovou privatização da Sabesp

Uma decisão liminar divulgada nesta sexta-feira (3) suspendeu os efeitos da votação que viabilizou...

Mais para você