Um temor da população urbana e atualmente dos moradores da zona rural foi discutido em plenário na Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju, pelo parlamentar Antonio Portugal (PT), em sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira (23).
A violência vem chegando a pequenas comunidades e assim assustando através de ações de assaltos, roubos e furtos, demonstrando a fragilidade dos sistemas e vitimando contribuintes e pessoas simples.
Em defesa dessas pessoas, o vereador Antonio Portugal procurou a responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, na tentativa de somar forças em combate aos crimes cometidos na cidade e agora nas propriedades rurais.
Em discurso na casa parlamentar o vereador falou sobre os assaltos que estão ocorrendo em propriedades localizadas principalmente na região da Barroquinha, Córrego do Jacaré, São Marcos e várias outras localidades na zona rural (onde em alguns casos são levadas parte das produções). Salientando ainda dos inúmeros veículos tomado de assalto sob a mira de armas. Convocou os colegas a pensar numa medida e tentar garantir através dos setores da segurança pública uma solução emergencial.
“É preciso pensar em soluções concretas para acabar com a violência na cidade e no interior do município de Itamaraju, que vem crescendo de forma acelerada e sem controle. Essa tem que ser uma luta de todos”, desabafou
Portugal também cobrou do governo municipal atenção no reparo e recuperação das estradas vicinais, que demonstram falta de investimentos ao longo dos anos. Tornando inviável a escoação da produção agropecuária do município, ampliando custos e dificuldade do manejo em locais como a região dos Pereiras, Fazenda Vitória, Limeira, São Bento e vários outros distritos dos povoados de Itamaraju.
Como vereador atuante da Câmara, Portugal sempre visita essas regiões e busca ouvir da comunidade os anseios para cobrar do executivo medidas, além de fiscalizar os investimentos públicos.