A Câmara de Vereadores de Itamaraju aprovou na última terça-feira (03), o projeto de lei que estabelece o Sistema Municipal de Cultura. O projeto prevê a criação e regulamentação de Políticas públicas e Culturais no município.
Com essa conquista, a cidade estrutura sua política cultural, dando continuidade nas ações artistas.
O projeto de lei é de autoria dos Vereadores Paulo Vitor e Rubens Neves, que defenderam sua aprovação unânime na casa, pontuando a importância das diretrizes propostas pela classe artística do município.
“O primeiro passo foi dado. A aprovação desta lei é a garantia de continuidade de bases sólidas para o setor cultural seguir com suas ações no município”, Destacou, o vereador Paulo Vitor.
A aprovação do projeto foi acompanhada e aplaudida por artistas da terra e pelo Representante Territorial da Secult, Juniques Santos.
Já o Presidente da Casa Rubens Neves, reafirmou sobre a posição da casa durante as discussões e aprovação do projeto.
“Certamente todos os vereadores entenderam a importância da aprovação desse projeto que é chave fundamental para os avanços no setor cultural do município”, Finaliza, Rubens.
Além desse projeto os vereadores ainda aprovaram duas indicações e um pedido de providência:
Indicação 023/2014 – Requer a criação de uma rede de esgoto e pavimentação do Distrito de São João da Prata. Essa de autoria do vereador Almerindo. (aprovado por unanimidade).
Indicação 024 /2014 – Requer do executivo a pavimentação do Bairro Alvorada. Pedido de Providência 017/ 2014 – Requer a iluminação da quadra da Baixa Fria. Essas de autoria do vereador Mazuck, que foi aprovada por unanimidade.
Logo após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada.
Imagem 2 | Rede Social