Durante a manhã desta terça-feira (23), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do Município de Itamaraju. Sendo notada a falta dos vereadores Leo Lopes, Jânio, Mazuk, Adriano Pinaffo, Luiz Pitta e Zé do bolo, que não foram apresentadas as justificadas.
A sessão foi presidida pelo vereador Rubens do Hospital. De início a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem nenhuma ressalva.
Logo após foi apresentado o pequeno e grande expediente, sem matérias para serem apreciadas.
Posteriormente foi fraqueada a palavra aos parlamentares, levando em pauta assuntos de grande interesse público como a Instalação do IFBA (Instituto Federal da Bahia), além levantar questionamentos do cadastro para a liberação das casas que estão construídas no Italaje, Bela Vista e Corujão.
O discurso em favor da implantação do IFBA foi iniciado por Antônio Portugal, que cobrou uma agilidade do governo municipal, na reforma do local onde será instalada a instituição.
O presidente da casa se dispôs procurar ainda durante a tarde desta terça-feira (23), os responsáveis pela reforma e esclarecer com prefeito os reais motivos pela demora.
Rubens ainda em discurso, falou que gostaria de acompanhar o processo de seleção, onde fosse justo o cadastramento de pessoas que realmente mereçam as moradias. “Queremos que pessoas, que realmente precisem sejam beneficiadas com a casa própria”, concluiu o parlamentar.
A próxima sessão está marcada para acontecer na próxima terça-feira (30).