Gilmar Santos da Hora (22 anos), foi condenado a uma pena de 40 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) de um adolescente, na região do município de Itapebi.
O fato ocorreu no dia 10.02.2022, durante o período noturno, na rodovia BR-101, num lugar com quebra-molas, o distrito de Ventania pertencente a Itapebi, local popularmente conhecido como ponto das barracas de artesanato.
O adolescente João Paulo de Oliveira Silva (14 anos), viajava ao lado do pai, quando foi atingido por um disparo que lhe acertou a cabeça.
As vítimas ocupavam uma caminhonete Toyota Hilux e alguns minutos, após efetuar os disparos que matou o adolescente, o acusado efetuou disparos contra ou veículo na mesma localidade.
Com base na denúncia realizada ao Ministério Público, onde detalha que o acusado, atirou para obrigar a redução da velocidade para efetivar assaltos. “Ele atirou, onde um dos disparos atingiu a cabeça do adolescente que estava ao lado do pai, caso o terceiro ocupante estive sentado atras do motorista também teria sido baleado’, descreveu o MP.
O motorista e pai da vítima, conduziu o veículo até o município de Eunápolis, no entanto, devido a gravidade da lesão o menor acabou morrendo cerca de 2 dias depois.
Ao notarem a ação do acusado, moradores na região distrito de Ventania, conseguiram prender o acusado Gilmar Santos da Hora, que foi entregue a polícia militar.
Com base nas alegações finais apresentadas pelo Ministério Público, o magistrado da 2ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, o juiz Heitor Awi Machado de Attayde, sentenciou o réu em 40 anos de prisão.