InícioNotíciasPolíticaJaneiro Branco: Ambulatório Central zera fila de espera para atendimento psicológico em...

Janeiro Branco: Ambulatório Central zera fila de espera para atendimento psicológico em 2023

Atendimento no Ambulatório Central (Foto: Marley Ribeiro)

O Janeiro Branco é uma campanha voltada à conscientização sobre a importância da saúde mental para a manutenção da qualidade de vida dos cidadãos, abrangendo questões como o autocuidado e a busca constante pelo equilíbrio emocional. O Ambulatório Central de Teixeira de Freitas, por exemplo, realiza o atendimento psicológico dos teixeirenses que procuram esse serviço, e alcançou um marco importante: a unidade conseguiu zerar uma fila de espera com cerca de 940 pacientes em 2023 (incluindo remanescentes dos anos de 2021 e 2022) para o acompanhamento realizado pela equipe de profissionais.

O serviço em questão é permitido para maiores de 10 anos e oferece suporte acessível e eficaz para uma ampla gama de questões emocionais e psicológicas que podem surgir ao longo da vida. O atendimento psicológico ambulatorial oferece um espaço seguro e confidencial para que as pessoas possam explorar suas preocupações, sentimentos e experiências através de uma equipe profissional treinada para ouvir atentamente, fornecer apoio empático e ajudar os pacientes a desenvolverem estratégias eficazes para lidar com seus desafios.

Importante ressaltar que a porta de entrada para todo serviço de saúde é a Unidade Básica de Saúde (UBS). Ao identificar que precisa de ajuda, o teixeirense deve procurar a UBS mais próxima, que terá uma equipe que fará acolhimento e posterior encaminhamento. Com ele, a pessoa busca o atendimento diretamente no Ambulatório Central, onde será feita a triagem. Ao identificar o perfil para atendimento psicológico ambulatorial, ela será inserida no processo terapêutico da comunidade.

O post Janeiro Branco: Ambulatório Central zera fila de espera para atendimento psicológico em 2023 apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Presidente do Conselho da Vale reafirma “lisura” na escolha de novo CEO

Daniel Stieler disse que o cronograma está sendo seguido “rigorosamente”, mas ainda não há...

Fórum E-Commerce Brasil traz melhores práticas para alavancar vendas

A facilidade de comprar pela internet tem impactado no comportamento dos consumidores. Em 2023,...

O Instagram como máquina de dinheiro: Neymar lucra milhões com publicidades na plataforma

  Lançado em 2010, o Instagram rapidamente se transformou em uma das redes sociais mais...

Mais democratas dizem estar preocupados com candidatura de Biden

Segundo o “Washington Post”, líderes do Congresso teriam conversado com o presidente dos EUA...

Mais para você