InícioNotíciasPolíticaJanja processa bolsonarista da Jovem Pan por comentário: “Fumando maconha”

Janja processa bolsonarista da Jovem Pan por comentário: “Fumando maconha”

Primeira-dama, Rosangela da Silva abriu um processo por danos morais contra Pietra Bertolazzi, influenciadora digital e apresentadora da Rádio Jovem Pan. A bolsonarista fez um comentário acusando Janja de fumar maconha. A companheira do presidente Lula (PT), representada pelo advogado Cristiano Zanin, abriu um processo contra a comunicadora e a emissora nesta semana.

O valor da ação é de R$ 50 mil.

O processo tramita no Foro Regional XI – Pinheiros, na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. A petição inicial foi recebida no dia 24 deste mês e, dessa forma, a Jovem Pan e Pietra Bertolazzi terão 15 duas para apresentação de defesa. Sendo assim, caso não apresentem suas versões dentro do prazo estabelecido, os fatos narrados no documento protocolado por Janja serão presumidos como verdadeiros.

Pablo Vittar e MaconhaJanja moveu o processo contra Pietra após a influencer acusá-la de “fumar maconha” ao compará-la a Michele Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ex-primeira-dama, em tempo, desembarcou nesta quinta-feira (26/1) no Brasil após período reclusa com o marido, que permanece nos EUA. Em dezembro último, o então mandatário brasileiro se refugiou no exterior para não passar a faixa para o adversário petista.

“Enquanto você tem ali a Janja abraçando o Pablo Vittar e fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, os valores, a bondade, a beleza, que estão relativizadas quando você vê a Janja fazendo essa farofa”, disse Pietra na Rádio Jovem Pan. O caso ocorreu em setembro, em meio à campanha.

Na ocasião, a equipe de Lula se pronunciou, afirmando que a emissora “tem, sistematicamente, divulgado fake news, desinformação e discurso de ódio a favor da campanha de Bolsonaro”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Moraes derruba decisões de Receita e Carf contra Globo e atores

Depois de decisões favoráveis do ministro Cristiano Zanin e da Primeira Turma do STF,...

Canadá propõe regras para atuação de plataformas digitais

A Lei de Danos On-line foi apresentada ao Parlamento pelo governo de Justin Trudeau;...

Mais para você