InícioEditorialPolítica NacionalJaques Wagner diz que reunião com Lula e Pacheco foi ótima e...

Jaques Wagner diz que reunião com Lula e Pacheco foi ótima e que há ‘horizonte’ para PL da desoneração

Segundo Wagner, “não necessariamente” o aumento proposto será de um ponto porcentual da Contribuição Social sobre Lucro Líquido e declarou: “pode precisar só de 0,25 ponto porcentual ou 0,5 pp, e por dois anos”

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Declaração de Wagner, líder do governo e relator do projeto da desoneração, indica um entendimento para que o texto possa ser votado no plenário

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta quarta-feira (10), que a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, “foi ótima” e que o projeto de lei da desoneração “não tinha horizonte, mas agora tem”. Lula entrou nas conversas da discussão já na reta final. A declaração de Wagner, que além de líder do governo é relator do projeto da desoneração, indica um entendimento para que o texto possa ser votado no plenário em breve. “Só entrará imposto novo se tudo o que a gente está fazendo outros projetos apresentados pelo Senado não alcançar o suficiente para cobrir a desoneração”, afirmou o petista. Segundo Wagner, “não necessariamente” o aumento proposto será de um ponto porcentual da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Pode precisar só de 0,25 ponto porcentual ou 0,5 pp, e por dois anos”, declarou. “Haddad disse que não pode lançar uma proposta sem colocar coisa segura, Rodrigo Pacheco disse que com o aumento da CSLL vai sobrar receita. Eu não quero que sobre”, completou. O líder do governo disse que a equipe econômica está fazendo as contas do impacto fiscal das medidas do Senado para aferir se elas serão suficientes ou não e se outras propostas serão necessárias. “Terá de ser medido. O texto vai dizer exatamente isso. Se aqui medidas do Senado atingir o necessário para cumprir, tchau e bênção novo imposto”, finalizou o senador.

Publicado por Carolina Ferreira

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você