InícioEditorialPolítica NacionalJerônimo diz que 'indígena, travesti e pretos' não são fantasias de Carnaval...

Jerônimo diz que ‘indígena, travesti e pretos’ não são fantasias de Carnaval e divide opiniões

O governador Jerônimo Rodrigues aproveitou a véspera do início do Carnaval para criticar o uso de fantasias que fazem alusão a grupos minoritários. Nesta quarta-feira (15), o mandatário afirmou que indígenas, pessoas pretas e travestis não são fantasias.

Ele justificou a crítica afirmando que esse tipo de vestimenta “pega mal” porque ridiculariza pessoas e culturas, e brincou com o fato de ser professor: “Professor Jero Explica”. Jerônimo é o primeiro governador declarado indígena da Bahia.

Nas redes sociais, no entanto, ele recebeu algumas críticas. “Além do título governador presença vip também vai ser: governador fiscal de fantasia.”, comentou um internauta. “Nada escapa ao neoliberalismo identitário. Nem mesmo o carnaval.”, comentou outro.

Houve ainda pessoas que aproveitaram para criticar o governador em relação a outras questões. “Acho que devia ser proibido se fantasiar de professor pra ganhar uma eleição, e depois esquecer dos compromissos com a valorização docente (que prometeu). Cadê a GEAP dos professores governador?”, comentou uma terceira.

Apesar disso, o governador também recebeu elogios. “Função de um governador não é só cuidar do povo em seu bem estar corporal, mas também ajudar a educá-lo para superar discriminações que hoje, até por lei, são criminalizadas. Jerônimo é um cuidador-pedagogo e está em sua função ético-política.”, disse um comentário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mulher é presa por atacar jovem com soda cáustica por ciúme

A Polícia Militar do Paraná prendeu a suspeita de atacar a jovem Isabelly Aparecida...

Magda é a 12ª chefe da Petrobras desde o 1º mandato de Lula

Em média, comandantes da maior estatal do Brasil têm se segurado no cargo por...

As duas prefeituras de capital que o PT espera vencer em outubro

O PT espera vencer em duas capitais este ano, o que representaria um crescimento...

Inspetor da Civil pesquisou nome do pai de Marielle Franco, um mês antes de crime

Um relatório da Polícia Federal divulgado nesta sexta-feira (24) revelou novas informações sobre as...

Mais para você