InícioEditorialPolítica NacionalJerônimo diz que 'indígena, travesti e pretos' não são fantasias de Carnaval...

Jerônimo diz que ‘indígena, travesti e pretos’ não são fantasias de Carnaval e divide opiniões

O governador Jerônimo Rodrigues aproveitou a véspera do início do Carnaval para criticar o uso de fantasias que fazem alusão a grupos minoritários. Nesta quarta-feira (15), o mandatário afirmou que indígenas, pessoas pretas e travestis não são fantasias.

Ele justificou a crítica afirmando que esse tipo de vestimenta “pega mal” porque ridiculariza pessoas e culturas, e brincou com o fato de ser professor: “Professor Jero Explica”. Jerônimo é o primeiro governador declarado indígena da Bahia.

Nas redes sociais, no entanto, ele recebeu algumas críticas. “Além do título governador presença vip também vai ser: governador fiscal de fantasia.”, comentou um internauta. “Nada escapa ao neoliberalismo identitário. Nem mesmo o carnaval.”, comentou outro.

Houve ainda pessoas que aproveitaram para criticar o governador em relação a outras questões. “Acho que devia ser proibido se fantasiar de professor pra ganhar uma eleição, e depois esquecer dos compromissos com a valorização docente (que prometeu). Cadê a GEAP dos professores governador?”, comentou uma terceira.

Apesar disso, o governador também recebeu elogios. “Função de um governador não é só cuidar do povo em seu bem estar corporal, mas também ajudar a educá-lo para superar discriminações que hoje, até por lei, são criminalizadas. Jerônimo é um cuidador-pedagogo e está em sua função ético-política.”, disse um comentário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você