InícioEditorialJerônimo faz carreatas em Salvador e RMS no último dia de campanha

Jerônimo faz carreatas em Salvador e RMS no último dia de campanha

O candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) realizou dois atos eleitorais em Salvador e na Região Metropolitana no último dia de campanha. Na véspera do segundo turno, o petista passou por Fazenda Coutos, na capital, e Itinga, em Lauro de Freitas. 

O primeiro ato de Jerônimo começou às 9h, com carreata partindo de Fazenda Coutos, seguiu por Paripe e terminou na Praia de Tubarão. O petista estava acompanhado do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do seu candidato a vice, Geraldo Júnior (MDB). Uma multidão de apoiadores acompanhou a carreata do início ao fim, mesmo com chuva. Vários moradores também saíram nas janelas para cantar junto com o candidato. 

Durante a caminhada, cerca de cinco minitrios elétricos garantiram a música com os jingles mais famosos de Jerônimo. O candidato a governador reforçou sua confiança em resultados positivos para sua candidatura e a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa do segundo turno neste domingo (30). O petista afirmou que sua meta pessoal é que o ex-presidente consiga uma vantagem de cinco milhões de votos em solo baiano sob Jair Bolsonaro (PL) na segunda metade do pleito nacional. 

“O primeiro turno revelou a capacidade da nossa campanha de se articular e se mobilizar por todo estado. Conseguimos destacar e demonstrar a força do nosso time, com Rui, Otto, Jaques Wagner, Lula, Angelo Coronel, nossos deputados, prefeitos e ex-prefeitos”, afirmou. 

No segundo ato, em Itinga, o petista estava acompanhado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). O candidato agradeceu a chegada do apoio político dos cinco novos partidos neste segundo turno (PSOL, PV, Rede, Patriota e PSC), de mais de 30 prefeitos, que passaram a apoiar a sua candidatura. O postulante ao Palácio de Ondina garantiu que sua gestão será marcada pelo desenvolvimento econômico aliado à inclusão social, com um fortalecimento da economia baiana junto com a ampliação da política de cuidar de gente.

“Nós ficamos muito felizes por todo carinho da população com a gente, a companhia nesta caminhada aqui no Subúrbio de Salvador e todo carinho e apoio que tivemos ao longo do nosso percurso”, agradeceu o candidato. “Estaremos o tempo todo ao lado dos empresários, da população baiana e dos prefeitos, para garantir o melhor para o nosso estado”, complementou. 

Jerônimo vota às 9h, no Colégio Estadual Luiz Viana (Rua Waldemar Falcão, 7), em Brotas.

*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

Mais para você