Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues ganhou um presentinho inusitado na China: uma latinha de Coca-Cola personalizada com seu nome, em Chinês, e seu rosto. Neste sábado, ele esteve na cidade de Hangzhou.
Jerônimo compartilhou o presente nas suas redes sociais, onde afirmou estar surpreso com a receptividade chinesa. O governador está no país asiático desde o último dia 31 de março.
“Até agora estou surpreso com a minha Coca-Cola. É impressionante a recepção e a atenção nos detalhes que encontramos aqui. Mais uma prova da forte relação entre China e Bahia”, publicou nas redes.
Em nota, o governo informou que ele esteve na sede da Dahua Technology conhecendo câmeras inteligentes, leitos hospitalares conectados em tecnologia 5G, salas de aula interativas, sistemas de governança integrados e soluções modernas que permitem melhorar serviços públicos e reduzir gastos.
Jerônimo apresentou ao CEO da empresa, Jason Zhao, o desejo de estabelecer uma parceria que vá além da aquisição da tecnologia e passe também pela instalação, na Bahia, de um centro para realizar pesquisa e inovação e cooperação técnica.
A Dahua foi a fornecedora da tecnologia usada para detectar a temperatura de quem circulava nas estações do Metrô de Salvador, durante a pandemia da Covid-19, o que ajudou a identificar pessoas com sintomas da doença.