Vereador eleito com recorde de votos, Jorge Araújo (PP) falou sobre a permanência de Carlos Muniz na presidência da Câmara Municipal de Salvador. Segundo o candidato, devido sua expressiva quantidade de votos, as pessoas sugerem que ele se torne presidente, mas ele acredita que “existe uma hierarquia”.
“Carlos Muniz está aí. Ele já está se articulando, é um bom nome. Todo mundo que está ali, ele vem agregando, ele vem costurando. Provavelmente, ele vai permanecer na presidência”, apontou Jorge.
Em seguida, Jorge Araújo refletiu sobre o que o fez escolher o PP como partido. De acordo com o vereador, a escolha foi feita nas eleições de 2022, quando se tornou o primeiro suplente a deputado federal.
Na época, ele teria sido convidado pessoalmente pelo prefeito Bruno Reis. “Ele foi uma pessoa de fundamental importância. Ele foi o cara que teve a visão. Ele me disse que não achava que eu teria uma votação tão expressiva para deputado federal, mas sabia que eu faria uma zoada boa”.
“Eu aceitei ao convite porque na época o PP tinha saído da base de Ruí. E, por isso, tiveram pouco tempo para costurar. Chamaram para si a responsabilidade e convidaram nomes de artistas, cantores e aí convidaram o repórter. Na primeira eleição, tive 32.700 votos, eu acho. Fui votado em 378 municípios da Bahia”, completou.